Como ajudar o Portal do Espírito

Caro Amigo(a),

Estamos gratos pelo seu interesse em ajudar-nos. Isso demonstra que a doutrina fala mais alto diante de ti. Permita-nos apresentar:

Toda a equipe do Portal do Espírito se resume a dois irmãos, caminhando na doutrina à aproximadamente 15 anos. A maior parte do material publicado foi acumulado ao longo de anos de navegação na internet, até o momento que um de nós teve a idéia de organizar este material e disponibiliza-lo ao mundo.

Este portanto, tornou-se o objetivo inicial, de divulgar com fidedignidade a doutrina codificada por Allan Kardec.

Originalmente o trabalho consistiu em pedirmos autorização dos autores de cada artigo e preparar as páginas a serem publicadas na internet. Com a intensificação do uso do site, começamos a nos deparar com algumas dificuldades divididas nos três pontos a seguir:

Técnica:

O gerenciamento de todo o site fica cada vez mais complexo. Hoje temos 100 Mb de informações em nossas 4.000 páginas. Ainda temos um grande volume de artigos, textos e outros trabalhos a serem divulgados. Além disso, hoje os autores já escrevem para o Portal do Espírito pedindo para que seus artigos sejam publicados por nós.

Necessitamos: Pessoas com conhecimento do software FrontPage para preparação das páginas com os artigos. Ref: Técnica

Assistencial:

Temos recebido pedidos de assistência à distância, seja pela orientação de dificuldades presentes ou pedidos de preces em auxílio à sua condição. Neste caso, não temos um serviço padronizado para realizar estes atendimentos.

Necessitamos: Pessoas já integradas à Doutrina Espírita com experiência em serviços voluntários (de preferência como orientadores) para orientar os pedidos que nos chegam. Ref: Assist

Financeira:

Finalmente, em função do aumento do número de visitas, o tráfego de informações tem aumentado consistentemente. Até Março nossa banda era de 2 Gb por mês, em Abril passamos para 4 Gb em Maio fechamos com 6Gb.

O hoster (equivalente ao provedor do site) cobra sua mensalidade de acordo com a  banda contratada (tráfego de informações). Em Maio tivemos o custo de R$ 100,00.

Necessitamos: Pessoas que queiram contribuir financeiramente com nossos custos. A princípio definimos que cada interessado faça uma única contribuição no valor de R$ 10,00, limitado a 10 pessoas.(até a cobertura dos custos do hoster). Ref: Financ

Para isso foi criada uma conta poupança exclusivamente dedicada no Banco Itaú, agência 2180 - C/P: 20.216-6.

Obs: Toda ajuda financeira será publicada no site em forma de prestação de contas pois acreditamos que esta é a forma de retribuirmos sua confiança. Veja em www.espirito.org.br/portal/admin/contribuicoes.html 

Como Contribuir ?

Pedimos para aqueles que se protificaram em ajudar o Portal do Espírito, que nos envie um e-mail para: voluntario@espirito.org.br e informe como deseja  contribuir para nossos trabalhos. Utilize este e-mail também para tirar suas dúvidas sobre nossas necessidades e pedido de ajuda.

Um grande abraço.