Verdade ou Heresia

Antonio Paiva Rodrigues

“O que ninguém nunca viu ou ouviu, e o que alguém jamais pensou que podia acontecer, isso foi o que Deus preparou para aqueles que o amam”. Isaias.
(Paulo, I Coríntios 2:9).

Sempre procurei inteirar-me sobre a vida espiritual, já que, a material é um caminho para aperfeiçoamento da alma e só poderemos chegar a pensar em evolução, se praticarmos o que se chama de essencial para conseguir estes objetivos: Amor, Caridade e Fé.

Li vários livros que versam sobre religião, principalmente a Bíblia Sagrada. Um fato me chamou a atenção, nenhuma religião fala sobre a ausência de Cristo por 18anos, isto é, dos 12 aos 30 anos.

Onde esteve o grande mestre, o Messias e filho de Deus, o Amém do mundo, Senhor e Redentor. Por acaso chegou as minhas mãos um livro do teólogo americano H. Spencer Lews, F.R.C e Phd em ciências religiosas.

Ele chama Jesus de Gentio Ariano e faz uma dedicatória aos cavaleiros da Milícia, participantes da numerosa comitiva de homens e mulheres de todas as partes da América do Norte que o acompanharam, junto com sua família, em longa e tediosa jornada pela Palestina, Egito, Itália, Turquia, Grécia, Suíça, França e Inglaterra, em busca dos Santuários Sagrados e da comprovação de fatos que já eram de seu conhecimento por estudos e pesquisas feitos em comum aos longos de muitos anos.

Essa pesquisa foi realizada em 1929 como lembrança da Sagrada Missão, e de nossa iluminação.

Afirmação dele. Fiquei deveras impressionado no conteúdo do livro e meu espanto foi maior quando li que princípios metafísicos e leis espirituais para os estudiosos do Cristianismo serão revelados ao público no devido tempo.

Como: A morte ou transição final do grande Mestre Jesus está registrada em documentos antigos onde consta que ela transcorreu pacificamente na presença de irmãos da Fraternidade, no Mosteiro de Carmelo.

Seu corpo permaneceu em um ataúde no monte Carmelo por muitos séculos: finalmente foi removido para um sepulcro secreto guardado e protegido por seus irmãos.

Diante de tais citações onde fica a ascensão e a ressurreição, se realmente existe um que de verdade ele só poderá voltar a terra através da reencarnação.

Este não é meu pensamento, queria somente saber se fatos desta natureza ocorreram, diz o adágio popular: Religião, Política e Futebol não se discute.

Não podemos duvidar por completo de fatos estudados por pessoas honestas e conhecidos no meio espirituais. Este estudo é mais que vêm se somar a milhares, sobre uma personagem tão importante para o mundo. Tudo que somarmos e aquilatarmos no decorrer de nossa encarnação atual é valido, pois se torna mais uma fonte de conhecimento e cultura.

Jesus é um Espírito Puro, seu carisma e seus ensinamentos rasgam os silêncios do tempo, mesmo existindo algumas religiões que não o adorem como filho de Deus, mas o respeito e admiração por ele são muito grandes.

Quem diria que nos meados de 1948 iram encontrar nas proximidades do Mar Morto, pergaminhos em que estavam inseridos fatos importantes como a vida dos Essênios. Tudo pode acontecer, devemos sempre respeitar a crença de nossos irmãos, assim como nós queremos que eles também respeitem a nossa, como gosto de afirmar: “a verdade só a Deus pertence”.

“Todos os caminhos levam ao pai”.

Não devemos esquecer jamais os dois mandamentos: Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos. Existe ensinamento mais puro e belo do que este? Enquanto Jesus pregava estes mandamentos, o que vemos hoje?

Pessoas inescrupulosas com um pedaço de pano, fazendo uma lavagem cerebral dos incautos e neófitos, que se iludem com tudo, e o pior é que estão como a igreja no passado (vendendo indulgências), eles iludindo a população de baixa cultura, afirmando que ao pegar no pano serão curados imediatamente. É uma tal de sessão de descarrego pra cá e para lá, e a Associação Brasileira de Medicina o que tem a dizer? Com a palavra as autoridades.