Espiritismo e Ciência

José Reis Chaves

O Espiritismo é ciência, e é a religião mais sintonizada com a Bíblia. Galileu provou que a Terra gira em derredor do Sol (Sistema Heliocêntrico), por isso foi excomungado. E só agora, recentemente, 300 anos depois, foi absolvido pela Igreja..

O padre Quevedo, um teólogo transvestido de parapsicólogo, tem muitos seguidores padres e pastores, cujos fiéis, encabrestados mentalmente, são doutrinados contra a reencarnação e a mediunidade, verdades bíblicas em estudo, hoje, nas grandes universidades. Ele explica tudo pelo inconsciente, como se isso, cientificamente, fosse possível. Daí a incompatibilidade entre a sua parapsicologia teológico-dogmático-medieval-escolástica e a verdadeiramente científica de J. Rhine. Já Kardec diferenciava muito espiritismo (exógeno) de animismo (endógeno). Quevedo finge ignorar isso, e afirmou que os seus livros de parapsicologia são os melhores do mundo, baboseiras essas que vêm provocando risos entre os parapsicólogos. Aliás, de há muito, os seus livros estão encalhados. E vejam-se em alguns sites do Rio, Brasília, S. Paulo etc., entre eles: www.geocities.com/Jeffersonhpbr, as suas provocações e insultos em carta a este colunista, ao descobrir ele o seu livro "A Reencarnação Segundo a Bíblia e a Ciência". Mas os espíritas, em grande parte universitários e intelectuais, são vacinados contra o "jogo de palavras" e a "ficção científica" de Quevedo e seus sectários contra o Espiritismo.

Ademais, os espíritas se fundamentam na Bíblia, e contam com o aval granítico de sábios de escol, como: Dr. Brian L.Weiss ("Muitas Vidas - Muitos Mestres"); Dr. Hernani Guimarães Andrade (fundador e dirigente do Instituto Brasileiro de Pesquisas Psicobiofísicas); Alexander Cannon ("The Power Within"); Bannerjee (parapsicólogo da Universidade de Nova Delhi); Thorwald Dethlefsen (Univ. de Munique); Dra. Helen Wanbach ("Recordando Vidas Passadas"); Dr.Joel L. Whitten (Univ. de Toronto); Dr. Bruce Goldberg (Univ. de Baltimore); Dr. Morris Netherton (conferencista internacional americano da TVP); Pastor Neemias Marien (Rio); Dom Aldo Pagotto (Sobral, CE); Cardeal Mercier (Bélgica); Vasiliev (Rússia); o doutor em Teologia e ex-padre Pastorino ("Minutos de Sabedoria"); Dr. Ian Stevenson (Univ. de Virgínia, com uma obra monumental reencarnacionista, de 2300 páginas); Pastor Joel Goldsmith (USA); Roger J. Woolger ("As Várias Moradas da Alma"); Dr. Estanislau Grof ("A Mente Holotrópica"); Dr. Ken Wilber ("O Espectro da Consciência"); e C. G. Jung ("Memórias, Sonhos e Reflexões").

Será que os teólogos "dogmálatras" vão fazer com Kardec o que fizeram com Galileu? Se assim for, só daqui, ainda, a uns 150 anos, é que vão aceitar, oficialmente, as verdades espíritas científicas e bíblicas, que o mundo já aceitou, há 150 anos!

Autor de "Quando Chega a Verdade", Ed.Martin Claret, entre outros livros. E-mail: escritorchaves@ig.com.br