Criação dos espíritos

07/03/2003 - Gostaria de saber por que Espíritos infinitamente superiores, criam espíritos infinitamente inferiores? (Somos imortais ou eternos?). Para existir precisamos nascer em um corpo ou fomos criados primeiro como espíritos para depois obtermos um corpo? Vocês não acham que como espíritos temos uma maior capacidade de aprender, evoluir e tudo mais, do que estarmos presos a um corpo limitado apenas aos cindo sentidos?

Há um erro básico na sua pergunta. Espíritos não criam espíritos, nem os infinitamente superiores. O único criador é Deus, inteligência suprema, causa primeira de todas as coisas. Deus cria o princípio inteligente e intima-o na matéria, de onde ele inicia uma jornada maravilhosa em busca da perfeição.

Somos espíritos imortais e não eternos. Eterno é o que não tem começo nem fim. Só Deus é eterno. Nós, os espíritos, somos imortais, porque fomos criados num dado momento, embora não tenhamos fim.

Parece que já respondemos a questão de termos sido criados como espíritos e depois, através de inúmeros corpos, fazemos nossa evolução. Aprendemos sim, como espíritos e talvez, aprendemos com mais facilidade, contudo, esse aprendizado tem que ser testado através dos nascimentos em corpos materiais. É verdade que são cinco sentidos e, às vezes, até menos, se considerarmos os que tem a falta de um sentido ou mais de um.

Não obstante, os sentidos são janelas para o infinito. Nossos corpos, habitados por espíritos imortais, tem potencialidades infinitas e elas se desenvolvem através das reencarnações. Deus criou os espíritos simples e ignorantes e lhes deu uma meta, alcançar a perfeição e, a alcançaremos através das reencarnações.