Sonhar com um lugar

27/03/2003 - Sonhava com uma casa, onde parecia que morou há tempos atrás, eu com roupas de antigamente, deslizava os dedos sobre um corrimão localizado na entrada da casa. Até aí tudo bem
Acontece que há alguns anos me deparei com a dita cuja que se localiza na beira de uma estrada que dá acesso à capital do meu estado. É incrível a semelhança, até me emocionei; tenho medo de adentrá-la e a mesma realmente ser do jeito que visualizo em meus sonhos. Poderia eu ter vivido lá? Como resgatar mais lembranças?

É bem possível sim, que você tenha vivido nessa casa numa outra vida, ou reencarnação. Pode ser que a saudade espiritual daquela época seja muito grande. Talvez tenha sido uma época feliz, ou em que algum problema ficou pendente.

Quando dormimos desdobramo-nos do corpo físico, o que Allan Kardec chama de emancipação da alma, (não se esqueça que a alma é o espírito encarnado), e pode se afastar para muito longe, se o desejar, e entrar em relação com outros espíritos encarnados ou desencarnados, muitos dos quais ele não conhece nesta existência. Neste estado de emancipação o espírito pode ir ao futuro, embora muito mais raramente, ou pode voltar ao passado, porque alguma coisa ficou pendente, ou por saudade intensa, ou para encontrar solução para algum problema.

Para solucionar o impasse em que você se encontra, há alguns meios. Um deles é visitar a casa e ver se as recordações são mais fortes. Outra é pedir ao seu protetor espiritual para durante o sono lhe conduzir mais profundamente às recordações. Outro meio, que não aconselhamos a não ser que isto esteja lhe causando problemas, é a regressão à vivências passadas, através de psicólogos que conheçam bem o assunto e sejam moralmente íntegros.