Inspirações

30/10/2002 - Eu as vezes falo e faço coisas sem saber o porquê, coisas que nunca teria como saber. Vocês acham que isso é algum tipo ajuda de um espirito? Sinto que alguma coisa vai acontecer com alguém e fico angustiada. Minha família toda é espirita e eu nunca fui ligada a religião mas sempre fui digamos "ajudada por esse tal espirito". Quero saber se é ou não um espírito. Respeito mais não sigo nenhum religião.

Prezada A. Pelo que você relata parece-nos que você tem mediunidade, que não está sendo bem direcionada e aproveitada. Você diz que fala e faz coisas que você não conhece. Isto pode ser conhecimentos de outras vidas, que por algum motivo aparece no seu consciente.

A intuição de que alguma coisa vai acontecer a alguém, o que podemos chamar de premonição, é preciso exercer um controle sobre o fenômeno. Não basta ter a premonição, é preciso ver se as previsões acontecem ou não. Você fala ainda num "tal espírito".

Espíritos são as almas dos homens que viveram na Terra. Quando morrermos seremos espíritos. Todos eles podem se comunicar através da mediunidade, mas é preciso verificar a qualidade dessas comunicações. O que você nos relata parece ser preocupação permanente em você. Sua família inteira é espírita, conforme seu próprio relato.

Como optar pelo espiritismo ou qualquer outra filosofia ou religião sem conhecer? É impossível. Por isso te aconselhamos a estudar Espiritismo. Freqüente um bom centro espirita, faça um curso de Espiritismo e mediunidade e ai então você pode optar a ser ou não espírita. Sua opção é livre, inteiramente livre, mas procure saber o que é Espiritismo, para que serve e como utilizá-lo.