Ver os pais falecidos

23/01/2002 - Pessoa nos conta que os seus pais faleceram e ela sonha muito com eles mas não os vê e ela queria muito vê-los. A pessoa pergunta: será que é por que eu tenho muitos pecados, por isso não tenho privilégio de vê-los? Eu adorava os dois. Será que eles olham por mim e pela minha família? Eu tenho a certeza que eles estão bem porque eram pessoas ótimas.

Prezada ou prezado amigo. Vamos começar pelo final da sua carta. Com certeza eles olham por você e a sua família, pois, sua carta deixa transparecer que havia um grande amor entre vocês. Os seres que nos amam, continuam ligados a nós, após a desencarnação, ou morte, pelos laços invisíveis do amor.

Geralmente acompanham a nossa jornada, mas não podem modificar os acontecimentos, sobretudo, evitar que passemos por determinadas coisas que, embora desagradáveis, contribuirão para o nosso progresso. Eles não podem intervir nas suas provas e expiações, mas podem insuflar forças, ânimo, coragem nos momentos decisivos. Certamente vocês compõem aquilo que Kardec classificou como família pelos laços espirituais. Vocês estão juntos há muito tempo e continuarão reencarnando no mesmo grupo familiar.

Quanto a sua primeira pergunta, pode ter a certeza que pecado não tem nada a ver com isso. Você não os vê por outros motivos. Acreditamos que você os vê sim, em sonho, mas não guarda lembrança do acontecimento. Talvez você esteja muito ansiosa ou ansioso para que isso aconteça e atrapalha. Quando você for dormir, ore com muita confiança e deixe que seus protetores espirituais decidam se é conveniente ou não, que você veja seus pais em sonho e guarde a lembrança do fato.