Fraternidade Branca Universal

25/04/2003 - Em muitos lugares do mundo, pessoas recebem mensagens da Fraternidade Branca Universal. Por que será que os espíritas de mediunidade comprovadamente excepcional, como Chico Xavier não falaram a respeito dos mestres ascensionados?

Talvez, prezada amiga, porque o Espiritismo tenha uma mensagem muito simples e ao alcance de todas as inteligências, sem necessidades de exercícios mentais e físicos. Além disto, as mensagens superiores precisam alcançar vários segmentos da humanidade, e as mensagens por você referida, alcança outros segmentos fora do Espiritismo. Entretanto, existe alguma coisa sim, nesse sentido.

A médium, Marta Galego Tomás, muito conhecida por psicografar o compositor Noel Rosa, publicou um livro sobre as Fraternidades do Espaço, descrevendo-as, onde se localizam, as cores de suas vestimentas, o tipo de trabalho que realizam, e outras coisas.

É certo que ela publicou o livro por sua conta e risco, pois, muitos espíritas não se ligam a este tipo de coisas em que se envolve os mistérios, os rituais, os graus iniciáticos. Entretanto, não desvalorizamos nem os Mestres, nem as suas mensagens, respeitando profundamente quem se ocupa delas.

Se estamos falando sobre o assunto é porque você fez a pergunta publicamente e não podíamos deixar de responder. Quanto ao Chico Xavier, ele tinha uma missão específica do livro espírita, e sob a vigilância amorosa de Emmanuel, ele não se ocupava de outras coisas. Assim também outros médiuns conhecidos.