Obsessão alcoólica

28/04/2003 - Tenho um parente que deve estar sendo obsidiado por entidades inferiores e gostaria de lhe indicar um bom centro espírita próximo a residência dele. Ele fica diferente sempre que ingere bebida alcoólica. O temor é que a vida conjugal dele possa estar em perigo, pois ele às vezes bate na esposa e pode haver a possibilidade de algum dia eles acabarem se agredindo definitivamente. O que fazer para auxiliá-lo?

Sim, há possibilidades de seu parente estar obsidiando, mas, com certeza ele facilita a atuação dos espíritos porque bebe. Espíritos atrasados, que tiveram o vício da bebida na Terra, procuram pessoas de caráter fraco e que fazem uso de bebidas alcoólicas, para se satisfazerem. Entretanto, é muito provável que a obsessão do seu parente seja apenas a bebida.

É muito comum a embriaguez relaxar os laços morais da pessoa, e esta faz aquilo que não faria sóbrio. Será bom que seu familiar freqüente um Centro Espírita para tratamento, mas com certeza ele precisa de tratamento médico, e de instituições que o ajudarão a reunir forças para abandonar a bebida, como o AA – Alcoólicos Anônimos. Incentive-o a procurar um núcleo do AA e terá grande oportunidade de se libertar da dependência. Quanto ao Centro Espírita próximo à casa dele, procure a USE local – União das sociedades Espíritas do Estado de São Paulo, da sua cidade.