Espíritos perfeitos

25/03/2003 - Gostaria de saber se existem espíritos que jamais reencarnam, e que foram criados já perfeitos?

Prezado amigo, a resposta é NÃO. Embora não conheçamos todos os mecanismos do universo, nem o modo como Deus cria, com certeza podemos dizer que não existem espíritos criados de forma privilegiada, sem ter que passar por tudo aquilo que passamos.

Aceitar que Deus criou seres perfeitos de forma protecionista, é abdicar da justiça e do amor. Nem anjos, nem santos, nem espíritos de luz, nem cristos foram criados de forma diferente. Nem Jesus de Nazaré, que a igreja diz ser o unigênito de Deus, foi criado de forma diferente.

O Livro dos Espíritos ensina que todos os espíritos, sem exceção, foram criados simples e ignorantes, e enviados à matéria, para através dela, das lutas evolucionistas, ascender aos planos superiores da vida, até alcançar a perfeição.

Quando Allan Kardec colocou as qualidades que julgamos que Deus possui, como perfeita justiça, bondade, tudo sabe, tudo vê, está em toda parte. Os espíritos disseram que existem muitas qualidades que ignoramos, pela nossa pouca evolução. Depois, Kardec comenta, e diz entre outras coisas: Se não podemos saber tudo que Deus é, podemos saber o que ele não pode ser.

Agora falamos nós: Deus não pode ser mal, não pode ser injusto, não pode ser protecionistas de alguns em detrimento de outros. Que fique bem claro que não fomos enviados à matéria porque pecamos, mas sim porque é o caminho natural da evolução.