Volta dos espíritos inferiores

29/04/2003 - Me foi dito que os espíritos que destruírem a Terra voltarão a mundos primitivos para recomeçarem toda a sua escala evolutiva, mas sabemos que nenhum de nós caminha para trás. Certamente que quando a terra evoluir na escala dos mundos os que não acompanharem esta evolução passarão a viver num mundo com o mesmo padrão vibratório que a terra possuía até então. Gostaria de maiores esclarecimentos sobre este parecer.

Concordamos com você, o espírito não retrograda, contudo, o que, cremos, foi dito não é retrogradação, porque o espírito não perde as suas conquistas.

Consulte o livro, A Caminho da Luz, de Emmanuel, e você conhecerá a história dos capelinos, (constelação de Capela), exilados de seu mundo evoluído por estarem perturbando a evolução do planeta, vieram para a Terra, em sua época primitiva, para ajudar no desenvolvimento da nossa civilização. Os mundos são solidários, e o que não se consegue fazer num deles, será feito em outro. Logicamente o espírito reencarnado em um corpo primitivo terá o cérebro pequeno, incapaz de ter toda a potencialidade do outro. Será como um pianista que tenha que executar uma peça num piano com suas cordas quebradas e faltando teclas.

Além disso, existe a lei que determina o esquecimento do passado, o que lhes dificulta mais ainda a ação inteligente. Embora num corpo primitivo, sua capacidade de fazer e de pensar será melhor do que dos espíritos nativos do planeta.

A partir daí deixaram marcas como os desenhos nas cavernas, a invenção da roda, o fazer fogo, as palafitas, as armas para caçar, a cerâmica e muitas outras coisas. Contudo, não fechamos a questão e nem queremos dizer que você tenha que aceitar o nosso ponto de vista.