Fracassos na vida

19/02/2003 - Minha pergunta é como devo agir para conseguir terminar tudo o que começo e por razão que não entendo não concluo, isso me deixa muito ansiosa e infeliz. Será que isso se deve a parentes desencarnados que ficam em nossa casa? Outra coisa, eu me sinto nadando contra a correnteza e quando parece que vou chegar, minhas forças se acabam. Me ajudem com suas palavras esclarecedoras! Obrigada.

Prezada amiga, Allan Kardec ensina que só podemos debitar um fenômeno à conta dos espíritos, depois de ter investigado todas as possibilidades naturais. Ele cita o exemplo de ruídos noturnos, como o bater de uma janela, um galho de uma árvore que raspa num telhado. Contudo, podemos incluir as influenciações que acontecem no nosso mundo íntimo.

Você acha que a incapacidade de terminar os projetos que você inicia possa ser influência de espíritos. Até pode ser, mas é preciso uma investigação sincera e profunda. Os seus problemas podem ser também, psicológicos. Aproveite a motivação de um ano novo e mude a sua vida.

Deus lhe criou com todas as potencialidades das perfeições, mas você precisa trabalhar para despertá-las e desenvolvê-las. Deus lhe criou para a felicidade e a vitória. A vitória você terá que aprender a construí-la e partilhá-la com o próximo, porque ninguém pode ser feliz sozinho.

Não coloque a culpa dos seus fracassos nos espíritos. Examine-se profundamente, pois se tem espíritos que podem lhe prejudicar consciente ou inconscientemente, há os bons espíritos que lhe amam e querem lhe ajudar.