Dor de cabeça persistente

15/10/2003 - Gostaria de saber se a dor de cabeça persistente junto com a mudança de humor representa um dos sintomas de OBSESSÃO, como cuidar, além de passes leituras e água fluidificada e como conviver e ajudar uma pessoa com esses sintomas.

Em primeiro lugar é preciso procurar tratamento médico e investigar as possíveis causas das dores de cabeça. É natural que uma pessoas que tenha constantes dores de cabeça tenha alteração humor.

Se não existem evidências clínicas para as dores, é conveniente procurar socorro num centro espírita kardecista bem organizado e capacitado para esse trabalho. O passe, a água fluidificada, as leituras ajudam bastante, mas o caso, e não a pessoa, devem ser levado a sessão de desobsessão. Além disto é preciso mudança de comportamento.

Os espíritos obsessores se aproveitam das nossas falhas morais para fazerem o cerco. SE for constada a influenciação espiritual, a pessoa deve orar sinceramente pelos obsessores, e ao mesmo tempo fechar as portas que lhes dão acesso. Como já disse nossos defeitos são portas abertas para as influenciações.

Orgulho, vaidade, maledicências, traições, revolta, inconformação, desonestidade e muitas outras coisas precisam ser combatidas com determinação. O trabalho em favor do próximo, como ser voluntário numa Instituição assistencial, seja para enfermos, idosos ou crianças, atrai a proteção dos bons espíritos, e conseqüentemente afasta os obsessores.