Ataques e mediunidade

06/05/2003 - Queridos amigos eu gostaria de saber sobre o mecanismo da mediunidade um pequeno resumo, e se durante o seu desenvolvimento a pessoa tem ataques de nervosismo, e sobre o perispírito.... fiquem com deus meu queridos irmãos e um forte abraço de seu amigo D.

Os mecanismos da mediunidade, ou seja, a sua ação, a sua influenciação, as repercussões no organismo do médium, são, realmente, complexos. O despertar da mediunidade, sensibilidade que todos humanos possuem, mas em graus diferentes, traz algumas perturbações físicas e psíquicas.

A mediunidade atrai espíritos como o ímã atrai a limalha de ferro. Como em nossa vida de relação estamos sempre em contatos com pessoas, e muitas dessas pessoas trazem companhias espirituais, é natural que o médium atraia essas influências e há uma troca consciente ou inconsciente de energias.

O espíritos retira energias ou fluidos sadios do médium e deixa as suas energias negativas, causando problemas psíquicos como irritação, nervosismo, medo, desconforto gástrico, insônia ou sonolência, e outras perturbações mais leves ou mais graves, que possa, até, necessitar de intervenção médica.

O médium neófito tem que receber tratamento espiritual, mudar seus pensamentos, melhorar-se moralmente, porque semelhante atrai semelhante, e fazer cursos de espiritismo e mediunidade, para aprender a ter domínio sobre a faculdade.

A mediunidade se manifesta através do perispírito. O espírito envolve com o seu perispírito o perispírito do médium e assim passa as suas influenciações, os seus pensamentos. Como você deve saber o perispírito é corpo espiritual. Somos compostos, enquanto encarnados, de corpo, espírito e perispírito.

O perispírito é um campo energético em torno de um foco de inteligência, ou espírito. Ele guarda a aparência que temos no corpo, mas é extremamente plástico e pode mudar pela ação da vontade do espírito.