Tamanho
do Texto

1ª Escola de surfe para pessoas especiais será inaugurada em Santos

Em 2018 a cidade de Santos terá a primeira escola pública de surfe brasileira para pessoas com necessidades especiais, A ideia do projeto “Sonhando sobre a Ondas” tem parceria do Rotary Club Santos-Praia visa que as pessoas com necessidades especiais tenham a possibilidade de evolução através do surfe e possam sentir a emoção de surfar.

O projeto foi possível  graças a utilização da prancha multifuncional que permite uma adequação para diferentes tipos de necessidades especiais, oferecendo segurança e acomodação ao usuário. A prancha foi desenvolvida pelo professor Cisco Aranã e é baseada na experiência de alunos com necessidade especiais como paralisias, cegueiras, Down e autismo.

A Escola Radical de Surf foi criada em 1991 e é uma das responsáveis pelo grande número de surfistas na cidade de Santos. Cerca de 30 mil pessoas passaram pelo local. Primeira escola pública de surfe do país, a Escola Radical tem a inovação como uma de suas marcas.

A presença de muitas mulheres nas aulas, algo que era raramente visto em décadas passadas, além de alunos deficientes e da terceira idade fazem o trabalho ser reconhecido ao redor do mundo. Informações: 3251-9838.

 

Comentários

logo_feal radio boa nova logo_mundo_maior_editora tv logo_mundo_maior_filmes logo_uniespirito logo_amigos logo mundo maior logo Mercalivros logo_maior