O Livro dos Espíritos – A Filosofia

Lançada em 18 de abril, de 1857, foi a primeira obra básica do espiritismo de uma série de cinco livros. Um livro escrito para todos os homens e para todas as épocas, que aborda questões profundas da existência. As comunicações entre o mundo espírita e o mundo corporal estão na Natureza e não constituem nenhum fato sobrenatural. É por isso que se acham vestígios em todos os povos e em todas as épocas. Hoje, são gerais e patentes por todo o mundo. Os Espíritos anunciam que os tempos marcados pela Providência para uma manifestação universal estão chegados e que, sendo ministros de Deus e agentes de Sua vontade, sua missão é instruir e esclarecer os homens para trabalharem uma nova era de regeneração para a Humanidade.

 

O Livro dos Médiuns – O Fenômeno

Este livro é a segunda obra publicada. Obra destinada a esclarecer os médiuns sobre as práticas mediúnicas ou interessados em estudá-las. Qualquer que seja a ideia que se faça dos Espíritos, essa crença está necessariamente fundada na existência de um princípio inteligente fora da matéria; ela é incompatível com a negação absoluta desse princípio.

 

 

O Evangelho Segundo o Espiritismo – A Moral

Este livro é o terceiro livro da Codificação Espírita. O Espiritismo encontra-se por toda a parte, na Antiguidade e em todas as épocas da Humanidade. Em tudo encontramos os seus traços: nas escrituras, nas crenças e nos monumentos. Por isso que, ao abrir novos horizontes para o futuro, lança uma luz tão esclarecedora sobre os mistérios do passado. O Evangelho Segundo o Espiritismo é um verdadeiro manual de vida onde você poderá encontrar profundos apontamentos sobre os ensinamentos morais do Cristo e sua aplicação às diversas situações da vida.

 

 

 

A Gênese – Os Milagres e as Predições Segundo o Espiritismo

Documentos dos arquivos Nacionais e da Biblioteca Nacional da França, além de outras evidências provam, de maneira irrefutável, que as quatro primeiras edições de La Genèse, Les Miracules et Les Predictions selon Le Spiritisme são idênticas à primeira, única versão que Allan Kardec (1804-1869) publicou durante sua existência física. A quinta edição de 1872 apresenta trechos legítimos suprimidos e outros acrescentados de autoria desconhecida.

150 anos depois, esta edição da FEAL (Fundação Espírita André Luiz) resgata o texto original, legando às atuais e futuras gerações a recomposição do edifício espírita , sem desnaturação. E é o próprio Rivail quem estabelece os requisitos deste trabalho: “Para assegurar a unidade no futuro, uma condição é indispensável: é que todas as partes do conjunto da doutrina estejam determinadas com precisão e clareza, sem nada deixar em dúvida. Para isto procedemos de maneira que os nossos escritos não possam dar lugar a nenhuma interpretação contraditória, e procuraremos que seja sempre assim”.

Compre esse livro:

Versão e-book

Versão impressa

 

O Céu e o Inferno ou a Justiça Divina Segundo o Espiritismo

Nesta edição de O Céu e o Inferno ou a justiça divina segundo o Espiritismo você encontra o resgate dos estudos e as conclusões finais sobre a teoria moral espírita original de Allan Kardec. O Céu e o Inferno é uma das cinco obras básicas do Espiritismo, na qual Allan Kardec apresenta os estudos e as conclusões finais sobre a teoria moral espírita, que reúne todos os elementos necessários ao esclarecimento do homem a respeito de seu destino.

Documentos oficiais guardados nos Arquivos Nacionais e na Biblioteca Nacional da França comprovam que a quarta edição da obra, publicada após o falecimento de Allan Kardec, não é fiel ao conteúdo depositado legalmente pelo autor, contrariando assim o direito autoral aceito internacionalmente. O mesmo havia ocorrido com o livro A Gênese, cuja quinta edição foi publicada mais de três anos após o falecimento do autor.

Após publicar a primeira edição de A Gênese: os milagres e as predições segundo o Espiritismo, que trouxe o resgate da história do Espiritismo, a FEAL apresenta tradução inédita da 1a edição de O Céu e o Inferno ou a justiça divina segundo o Espiritismo.

Compre o livro:

Versão e-book

Versão impressa

logo_feal radio boa nova logo_mundo_maior_editora tv logo_mundo_maior_filmes logo_amigos logo mundo maior logo Mercalivros logo_maior