boa nova de cara nova

Tamanho
do Texto

Boa Nova de Cara Nova: A missão de salvar vidas precisa continuar

Em 1963 nasceu um sonho com um grupo de voluntários dedicados ao trabalho social e espiritual: Divulgar o espiritismo também pelas ondas do Rádio.

E desse sonho foi criada a emissora da Fundação Espírita André Luiz, conhecida hoje como Rádio Boa Nova.

Desde o início de sua transmissão, há quase 60 anos divulgando em sua programação, a força da palavra que transforma e ajuda a salvar milhares de vidas, chegou o momento de ampliar essa missão: Migrar a Rádio Boa Nova da AM para a eFM.

Essa migração é uma necessidade para que a Rádio Boa Nova possa continuar em sua missão de iluminar vidas, pois ocorrerá em breve a extinção do serviço de radiodifusão sonora em ondas médias de caráter local. Fazer parte da frequência eFM permitirá uma melhora significativa na qualidade do áudio e chegará a um maior número de ouvintes de todas as idades que ouvem a FM pelo rádio e celular.

Mas para que essa mudança que exige muitos recursos seja possível de ser realizada, a FEAL está lançando a Campanha Boa Nova de Cara Nova, convidando o público e empresas parceiras a participar desse momento de mudança essencial para a continuidade do trabalho. Um projeto que só será possível de ser realizado com a participação de pessoas que acreditam na causa de amor ao próximo por meio da divulgação da palavra que esclarece e consola.

Chegar a frequência eFM significa alcançar mais pessoas ao redor do Brasil e com muito mais qualidade!

A missão da Rádio Boa Nova nas palavras do médium Chico Xavier

O encontro entre o médium mineiro Chico Xavier e o grupo de voluntários coordenadores da Rádio Boa Nova e Centro Nosso Lar Casas André Luiz no dia 5 de julho de 1980 na Casa da Prece, em Uberaba, entrou para a história da Comunicação Espírita.

Um encontro que se eternizou no tempo e espaço, entrelaçando o ideal de amor e fraternidade ao próximo, realizado pela Fundação Espírita André Luiz e o maior médium da nossa história, Chico Xavier, que exemplificou a caridade.

Quantas vezes eu estou a beira do desânimo, em meio a uma exasperação, de uma luta muito grande, de uma incompreensão, um desajuste, eu ouço o programa e digo não, esse é o caminho que eu devo seguir. Então eu peço a Deus que conserve a obra como ela está, engrandecida sempre e com essas emissoras crescendo cada vez mais e com essas crianças cada vez mais felizes debaixo da orientação de amigos tão generosos e operadores de Jesus Cristo nessa obra de redenção social, Chico Xavier 

Todos os dias a equipe da Rádio Boa Nova recebe relatos emocionantes que encorajam e dão a certeza do quanto tem valido a pena essa missão no bem.

Depoimentos como da ouvinte Penha Cabral:  “Eu estava entrando em depressão, só vivia chorando, angústia, coração apertado, uma vez cheguei a tentar o suicídio e eu me senti muito mal, covarde. Eu conheci a Rádio Boa Nova quando estava no pior momento da minha vida, depressão, mágoa, angústia, cheguei até tentar o suicídio. Passei a ouvir a programação diariamente, busquei tratamento espiritual e fui mudando meus pensamentos. Hoje estou muito bem. Por que ficar me lamentando com tanto trabalho a fazer?” 

Sonia Gutierrezouvinte e sócia do Clube Amigos da Boa Nova: “Acho maravilhoso esse trabalho de vocês, a divulgação da rádio em conjunto com a TV soma para as pessoas que não podem se deslocar de seus lares. É maravilhosa essa mensagem, vocês conseguem abrandar o coração”.

Ao longo dessa trajetória de mais de meio século,  milhares de vidas foram impactadas pelo trabalho da Rádio Boa Nova, suicídios e abortos foram evitados, famílias que perderam seus entes queridos consoladas, pessoas em situação de sofrimento amparadas com conteúdos voltados a saúde mental, mensagens de otimismo, motivação e fé. Uma ampla programação com a participação de estudiosos e pesquisadores da Doutrina Espírita e profissionais de diversas áreas da saúde.

Ao rever toda a trajetória na divulgação espírita é possível enxergar claramente o quanto a propagação desses conteúdos são capazes de transfBoa Nova de Cara Nova: A missão de salvar vidas precisa continuar ormar vidas.

Não podemos deixar essa luz se apagar! A mídia voltada ao bem-estar das pessoas precisa conquistar um espaço cada vez mais, chegando cada vez mais longe!

Saiba como fazer parte deste  momento histórico, faça parte dessa missão de amor ao próximo e ao planeta. Boa Nova de Cara Nova!

Acesse: feal.com.br/boanovadecaranova
Unidades Feal

FUNDAÇÃO ESPÍRITA ANDRÉ LUIZ |||

Feal

Você gostou deste conteúdo?

Há décadas a FEAL - Fundação Espírita André Luiz assumiu o compromisso de divulgar conteúdos edificantes voltados ao bem estar dos seres humanos gratuitamente e, com a sua ajuda, sempre será.

Podemos contar com você?
logo_feal radio boa nova logo_mundo_maior_editora tv logo_mundo_maior_filmes logo_amigos logo mundo maior logo Mercalivros logo_maior