Durante a época de Natal algumas pessoas são influenciadas por um estado de tristeza de melancolia crescente que chegam a incomodar. Elas sentem ansiedade, solidão, desamparo, desânimo, falta de vontade de socialização, entre outros sintomas que se assemelham a um quadro depressivo, que muitas vezes, podem abalar a sua rotina nesta época do ano. Especialistas nomeiam essa condição de Depressão de Natal ou Christmas Blues.
São vários os motivos geradores desse quadro, como saudade, problemas de cunho pessoal, religioso, familiar ou material, o aumento de estresse e da pressão social ao consumo excessivo. Ao mesmo tempo esta é uma época em que as pessoas fazem uma reflexão mais profunda, pensando no que perderam ou não realizaram durante o ano, trazendo muitas vezes, uma sensação de tristeza e frustração. As Festas de Final de Ano podem funcionar como um gatilho para quem tem pré-disposição à depressão, podendo evoluir para um quadro mais grave.
Diante deste cenário, o que nós podemos fazer para proporcionar um Natal mais feliz a essas pessoas? A proposta da Campanha Neste Natal Compartilhe o Bem da Fundação Espírita André Luiz, é que você nos ajude a levar a mensagem Consoladora do Cristo para um grande número de pessoas, levando conforto àqueles que necessitam nessa época do Ano.
A Campanha Neste Natal Compartilhe o Bem tem por objetivo somar a energia de milhares de pessoas que buscam trabalharem juntas para o bem, divulgando a Doutrina Espírita. Promova a Campanha Neste Natal Compartilhe o Bem em suas redes sociais e para todos o que conhece. Siga o perfil da Fundação Espírita André Luiz no Facebook e compartilhe as mensagens e artigos que levarão informações às pessoas sobre a importância da valorização da vida e o Natal segundo o Espiritismo, em seu perfil nas redes sociais, divulgando a hashtag #nestenatalcompartilheobem.
O sucesso da Campanha Neste Natal Compartilhe o Bem depende da sua participação. Você é a parte mais importante para fazer desta mobilização uma realidade. Portanto você tem a chance de agir diferente. Não deseje apenas, faça ao próximo algo para torná-lo mais feliz. Lembre-se de que um gesto de amor não custa nada e que pensamento é sintonia, podemos escolher sintonizar as vibrações positivas do grande homenageado do Natal que é Jesus. Compartilhe a mensagem do bem e ilumine a vida do próximo.
Seja um propagador da mensagem do bem. Colabore com o Clube Amigos da Boa Nova. Faça sua doação.
Você também pode tornar-se sócio do Clube Amigos da Boa Nova e além de colaborar com a Difusão da Doutrina Espírita, você tem acesso a diversos benefícios. Associe-se.