Tamanho
do Texto

Dia do Escritor

Ao abrirmos um livro, é como se abríssemos portas para vários mundos repletos de personagens, histórias, sorrisos, lágrimas, verdadeiras escolas e aprendizados que Deus nos oferece para um maior entendimento sobre a vida e suas causas.

Como um passaporte extraordinário para a sabedoria, a literatura nos apresenta o cenário perfeito para atuarmos em conjunto com as pessoas que se tornam vivas em nossas mentes, que revelam por meio do escritor inúmeras situações, emoções, das quais, muitas vezes nos afinizamos fora da trama literária.

Ler um bom livro é se permitir viajar para além do tempo e espaço, é seguir em direção ao novo que por meio de uma magia superior, abre suas cortinas para uma nova vida, uma nova oportunidade de aprendizado e maturidade espiritual, por isso, eu lhe convido para viajar comigo… Vamos?

— Frederic, no que está pensando?

— Em todo o tempo em que estive aqui, em tudo o que aprendi, nas pessoas que conheci, que reencontrei e principalmente em mim.

— E o que ficou de mais importante?

— Todo o aprendizado oferecido, todos vocês que sempre estarão em meu coração e a oportunidade de ter me reconciliado com alguns dos muitos que, de certa forma, prejudiquei.

— Você sabe por que Victorien ainda não partiu?

— Acredito que, além de estar ajudando Barlok, esteja me esperando… Algo dentro de mim me diz que estou prestes a partir…

— Está certo meu amigo. Precisa aprimorar seus conhecimentos para regressar ao plano físico.

— Miriam, tenho medo de não ter adquirido experiência suficiente e falhar de novo em mais uma existência física.

— Terá a oportunidade de provar a si mesmo que é capaz. Por enquanto, procure se preparar para conhecer outra arte.

— Outra arte? Qual?

— A arte do verdadeiro amor… Mas agora creio que algumas pessoas estão esperando você na sala de música…

Trecho extraído do livro Do ódio ao Amor, ditado pelo espírito Louis, psicografado por Celso Santos, publicado pela Mundo Maior Editora.