Tamanho
do Texto

Ao Abrir a Janela

Amanheceu!

Acordei sentindo-me melhor do que ontem. Logo, estou no lucro!!!

Animado, qual super-herói: o Super-Animadão!!!

Mas, de corpo e de mente, ou seja: completamente animado.

Levantei-me e ao abrir a janela, SURPRESA!!!

A brisa matinal, bem mansinha, veio ao meu encontro, como se me abraçasse e seguisse o seu destino. E assim outras vinham atrás de outras, envolvendo-me em vibrações inexplicáveis para aqueles momentos.

As árvores dançavam como se flutuassem nas deliciosas sinfonias produzidas pela brisa e pelo gorjear do passaredo que, ao mesmo tempo, brincava e voava aos pulos de felicidade.

De repente, olho para o céu. E para mais uma surpresa, quebrando aquelas vibrações produzidas por aquele cenário:

– O tempo estava nublado!!! E agora???

Mas, de súbito, como se dizem na gíria: “A ficha caiu.” Isto é: caí em mim e logo raciocinei:

– Acima das nuvens existe um Sol que está sempre brilhando e, apesar das barreiras formadas pelas nuvens, ele está incansavelmente cuidando de todas as criaturas, amparando-as e aquecendo-as com os seus raios tão abençoados!

É o nosso Pai Celestial cuidando de todas as criaturas, através desse abençoado instrumento de iluminação denominado SOL.

* * *

Diante disso, caros leitores, percebe-se que na vida é assim que acontece em relação à nossa caminhada evolutiva através desta tão consagrada oficina Terra, campo de semeadura e de colheita; de esforço e de derramamento de muitos suores; enfim de muitas adversidades e de muitos trabalhos.

Então, precisamos acordar, a cada instante, permitindo-nos a renascer com pensamentos mais elevados e com propósitos otimistas para a vida em cada amanhecer.

Precisamos abrir as janelas das nossas consciências e dos nossos corações, a cada momento, para recebermos as brisas leves e edificantes do refrigério das palavras do divino Mestre Jesus, repletas de ensinamentos de bom ânimo para o enfrentamento dos desafios evolutivos da vida.

Que aprendamos a dançar ao estilo flutuante das árvores, aos sons da sinfonia vibracional das passagens sublimes e leves das brisas sempre amigas.

Que aprendamos a cantar com o gorjear orquestrado dos pássaros, e a dar pulos de felicidades, assim como eles.

Que possamos, a cada segundo, agradecer a Deus, nosso Pai de infinita misericórdia, pelo cuidado que Ele tem sempre para conosco, principalmente nas horas mais difíceis, em que nos sentimos sozinhos e esquecidos por todos; e nos momentos de crises diversas, tais como financeira, de relacionamento conjugal, de enfermidades, e de tantas outras situações adversas.

Principalmente nesses momentos, Ele, o nosso Pai de todo amor e de toda bondade, coloca-se à nossa disposição, a fim de nos indicar os caminhos de solução para os nossos problemas ou desafios, através dos ensinamentos sublimes do Evangelho de Jesus, da presença confortante da espiritualidade amiga e dos mais diversos companheiros encarnados nesta oficina Terra.

 

Autor: Yé Gonçalves

Contato: yegoncalves@gmail.com

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3
logo_feal radio boa nova logo_mundo_maior_editora tv logo_mundo_maior_filmes logo_amigos logo mundo maior logo Mercalivros logo_maior