Tamanho
do Texto

Boas Referências

Boas Referências

Orson Peter Carrara

de Matão, SP

Temos que falar do que é bom. Conheço-o pessoalmente e temos vivido experiências felizes no Movimento Espírita, quando dividimos o espaço da divulgação para falar da Doutrina e cantar as belezas da arte através da música.

É que ele acaba de lançar um CD. O nome é bem sugestivo: Para um novo tempo e entre as belas músicas, estão as magníficas Tributo a Francisco de Assis, Rap dos Espíritas, Caravana do Amor, Caminhar com Jesus e Anjo da Guarda, entre outras.

Seu nome é Sidirlei Ferreira, mas é mais conhecido por Leleco. Bauruense, de família espírita, com 47 anos e na Doutrina desde os primeiros anos, integra atualmente o Centro Espírita “A Serviço do Mestre” e colabora com o Centro Espírita “Dr. Leocádio Correa”, ambos em Bauru, onde reside.

A ligação com a música vem desde a infância e chegou a formar dupla sertaneja profissionalmente, mas depois em virtude dos conflitos que viveu, abandonou shows e hoje usa a música apenas para divulgar a Doutrina Espírita. Muito inspirado, aproveitou a experiência profissional como cantor e compositor, e hoje suas composições cantam as belezas da doutrina Espírita e do Evangelho com apresentações musicais exclusivas para o Movimento Espírita.

Quando voluntário do Albergue Noturno do Centro Espírita “Amor e Caridade” em Bauru, no período de 1985 a 1994, cantou também no GRUMEAC – Grupo Musical Espírita Amor e Caridade e um dos momentos mais significativos de suas apresentações situou-se recentemente na abertura do Congresso Estadual da USE (também realizado em Bauru), quando cantou a canção Quanta Luz, de Cenira Pinto. Já esteve em grandes cidades se apresentando, como Jundiaí, São José dos Campos, Araraquara, Campinas, Lins, Catanduva, entre outras menores como Ibitinga, Jaú, Dois Córregos, Rancharia, Mineiros do Tietê, Piratininga, Torrinha, entre outras.

Com o lançamento do CD, assumiu consigo mesmo o compromisso de reverter 30% da venda dos mesmos para a instituição que o convida e destinar outros 30% pra entidades assistenciais de Bauru, valorizando o trabalho de divulgação. O CD custa R$ 10,00 e você pode convidá-lo para uma palestra musical (canções e comentários) escrevendo pra a Av. Duque de Caxias, 2-17, em Bauru, SP, CEP: 17040-340.

Mas, quisemos fazer tais comentários porque o trabalho é bom. Letra e música das canções falam do amor com suavidade e divulgam a Doutrina Espírita com seriedade e muita elevação. Um bom trabalho de divulgação em sua cidade vai beneficiar muitas pessoas da coletividade, face à qualidade da apresentação, seja pelo CD ou especialmente “ao vivo” para uma palestra musical.

(Jornal Verdade e Luz Nº 179 de Dezembro de 2000)

Unidades Feal

FUNDAÇÃO ESPÍRITA ANDRÉ LUIZ |||

Feal

Você gostou deste conteúdo?

Há décadas a FEAL - Fundação Espírita André Luiz assumiu o compromisso de divulgar conteúdos edificantes voltados ao bem estar dos seres humanos gratuitamente e, com a sua ajuda, sempre será.

Podemos contar com você?
logo_feal radio boa nova logo_mundo_maior_editora tv logo_mundo_maior_filmes logo_amigos logo mundo maior logo Mercalivros logo_maior