Tamanho
do Texto

Mal A Serviço Do Bem

A cada dia é notória a transformação pela qual está passando o Planeta Terra. A violência tanto urbana como no seio familiar toma conta sufocando. O clima está mais quente e a água está cada vez mais escassa, com falta em alguns países. Os conflitos entre nações poderosas se acentuam e pelas estatísticas em geral vemos que os números assustam, nos compelindo a que busquemos entender esse emaranhado de situações.

           Como tudo na vida tem de evoluir e o Planeta não foge a regra, é necessário que o homem busque melhorar-se para atrair boas energias do Plano Cristo, pois só assim haverá mais amor e por consequência menos dores, pois quando Jesus diz existir muitas moradas na casa do Pai se referia à pluralidade dos mundos habitados, e no caso a Terra que é uma dessas moradas está passando para uma categoria de maior elevação, e esta transformação embora lenta, é notória para quem tiver a sensibilidade na análise.

           Muitos que habitam aqui e que são refratários em praticar o bem e atrapalham o progresso, irá numa próxima vida reencarnar em outra morada, isto é, num Planeta triste, sem tecnologia, com epidemias, assemelhando-se a Terra há alguns milênios, isto para que nas dificuldades possam ajudar aqueles Espíritos que lá estão a prosperarem e desenvolverem aptidões, e assim todos compreenderão na dor a necessidade de perseverar no bem.

           Com a saída desses irmãos de baixa vibração, maldosos e que nada fizeram para melhorarem-se, e utilizaram o livre arbítrio equivocadamente, a Terra terá o ambiente propício para predominância do bem, onde segundo a Espiritualidade Maior nos informa através de mensagens mediúnicas, haverá a aurora da felicidade.

           Vimos muitos desencarnes em massa no ano que terminou, com desastres, acidentes, catástrofes, e não temos condições de avaliar o comprometimento que cada Espírito destes tem em comum para partirem juntos daqui, e fazerem chorar em comunhão os que ficaram. Por outro lado, nos causou muito prazer o nascimento de crianças em sua maioria dotadas de capacidades, que se orientadas para o bem surpreenderão com suas aptidões, pois são elas que estarão imbuídas da transição planetária, e certamente somando-se há muitas que aqui já aportaram e hoje são adultos lideres ocupando cargos de destaque, e, portanto, Espíritos com ideias inatas, continuarão promovendo a estruturação dessa Nova Terra.  

          Tenhamos fé no Criador, pois nenhum de nós está no abandono. Busquemos asserenar nossos corações com a certeza de que os benfeitores nos auxiliarão sempre, pois o mal está a serviço do bem como ingrediente do processo evolutivo.

Autor: Nilton Cardoso

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3
logo_feal radio boa nova logo_mundo_maior_editora tv logo_mundo_maior_filmes logo_amigos logo mundo maior logo Mercalivros logo_maior