Tamanho
do Texto

Nosso coração recorda Herculano Pires

herculano-pires-postagem-da-feal-300x300

 

O mês de março é muito importante para o Espiritismo, porque nele aconteceram alguns fatos notáveis. Em 31 de março de 1848 foi o auge das manifestações em Hidesvyle, quando a família Fox conseguiu contatar Charles Rosma e dali nasceu o Novo Espiritualismo, que mais tarde, na França, daria nascimento ao Espiritismo, sob a égide de Allan Kardec. 31 de março, assinala, também, a desencarnação de Allan Kardec, que, em 14 anos e alguns meses, construiu uma Doutrina monolítica.  Mas, o mês de março foi também o da desencarnação de José Herculano Pires, no dia 9 de março de 1979. Portanto, há 25 anos Herculano deixou a Terra, após cumprir intenso labor doutrinário. Dele disse Emmanuel; Herculano foi o metro que melhor mediu Kardec. Dele falou Chico Xavier: se tenho alguma dúvida doutrinária recorro ao Prof. Herculano Pires. Dele falou alguém com ironia: ele é o guarda noturno do Espiritismo.  Acontece que a ironia se transformou em elogio. Bons tempos aquele em que podíamos dormir tranqüilos porque Herculano estava vigilante para se opor aos abusos e desvios doutrinários.  Não nos esqueçamos que ele não era espírita burocrático de gabinete. Ele participava ativamente do movimento, escrevendo, fazendo palestras e atuando em centro espírita, junto ao povo sofredor a procura de consolações e esperanças..  Herculano partiu, mas deixou muitos livros que nos orientam e educam. Deixou ideais e jamais será esquecido. Livros, como, O Espírito e o Tempo – Curso Dinâmico de Espiritismo – O Centro Espírita – Ciência Espírita e as Suas Implicações Terapêuticas – Revisão do Cristianismo – Agonia das Religiões e dezenas de outros, coroados pela Trilogia da Conversão do Mundo – composta de, Barrabaz – Madalena e Lázaro, são livros que permanecerão por muito e muito tempo.  Ao Mestre Herculano o nosso carinho.

Unidades Feal

FUNDAÇÃO ESPÍRITA ANDRÉ LUIZ |||

Feal

Você gostou deste conteúdo?

Há décadas a FEAL - Fundação Espírita André Luiz assumiu o compromisso de divulgar conteúdos edificantes voltados ao bem estar dos seres humanos gratuitamente e, com a sua ajuda, sempre será.

Podemos contar com você?
logo_feal radio boa nova logo_mundo_maior_editora tv logo_mundo_maior_filmes logo_amigos logo mundo maior logo Mercalivros logo_maior