Tamanho
do Texto

O Mundo não acabou e agora?

Durante todo o ano de 2012 realizei seminários pelo Brasil e pelo mundo. O seminário que ministrei com maior número de apresentações  foi sobre o Apocalipse de João e a Transição Planetária.

Chamamos sempre atenção para que ninguém se precipitasse acreditando nas datas pré-fixadas para o final do mundo. Nem sempre as pessoas conseguem  interpretar os avisos e previsões dos grandes vultos e civilizações que fizeram suas profecias através  dos tempos.

Na verdade, podemos observar e refletir que em Nova York, no Brasil e em muitas partes do planeta foi alardeado que o mundo acabaria em  2012. Depois ainda se fixou a data para 21 de dezembro de 2012.

Muitas pessoas acreditaram nesta data, sem nenhuma restrição, nem reflexão. Alguns estocaram alimentos, outros se mudaram para os altos das montanhas. Existiram ainda os que adquiriram débitos financeiros, pois, segundo eles mesmos, não precisariam pagar. Outros entraram em pânico e pediram ajuda aos lideres religiosos. E, finalmente  existiram aqueles  que esperaram para ver o que aconteceria.

São fatos conhecidos de todos que uma seita chamada “Os Borboletas Azuis” dirigida por Roldão Mangueira e seus fiéis, na cidade de campina Grande na Paraíba, previu o fim do mundo para treze de maio de 1980. Em maio de 2011, no estado de Nova York, o pastor Harold  Camping, 91 anos, presidente da rede Evangélica de rádios, “Family Radio” alardeou em seu programa que o mundo acabaria em 21 de maio de 2011. Existiram outros que também fizeram previsões, mas estes dois casos foram célebres pelas suas repercussões.

O fato é que nada aconteceu e todos os que têm feito previsões neste sentido, têm fatalmente se enganado.

A terra vive um momento de transição e passará de planeta de expiação e provas para uma situação melhor de planeta de regeneração. E todos estes acontecimentos   foram previstos por Jesus no capítulo 24 do Evangelho de Mateus. Jesus também falou em Mateus 5:4, que os mansos herdariam a terra. E é lógico que não haveria herança para os mansos em um planeta destruído.

Jesus utilizou os capítulo 24 e 25 do Evangelho de Mateus para nos informar sobre os sinais que ocorreriam no período de transição do Planeta como estamos verificando no momento.

No Apocalipse, Jesus revela a João na ilha de Patmos,  todos os acontecimentos que ocorreriam neste período de “transição” e conclui dizendo no capítulo 21  que haverá um novo céu e uma nova terra. No versículo 24 do mesmo capítulo 21, Jesus acrescenta que Deus enxugará toda lágrima dos nossos olhos.

No Monte das Oliveiras, os discípulos perguntam a Jesus quando ocorrerá o final desta época e Jesus depois de oferecer inúmeros sinais responde: “Daquele dia e daquela hora, ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, mas só o Pai”. Mt. 24:36.

Ora, se nem Jesus sabia o dia nem a hora, por que alguém se arvora no direito de marcar data?

Devemos nos lembrar da frase de  Maria em Caná “Fazei tudo o que ele vos disser”. João 2:4.

Agora, depois de todos estes acontecimentos, fica a lição para nós que enquanto estamos preocupados com datas e sinais, esquecemos da frase de Maria e não realizamos o que Jesus nos pede.

O momento é de se olhar para frente e acreditar que Jesus é o nosso presidente e não assumiu a direção deste planeta para permitir que ele fosse destruído. Agora é o momento de se investir em solidariedade, fraternidade e AMOR que realmente foram os ensinamentos deixados por Jesus para alcançarmos um mundo de PAZ.

_____________________________________________________________________________________________

O autor Severino Celestino da Silva é um profundo estudioso do hebraico e das religiões, principalmente do judaísmo, base de todas as religiões cristãs.

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3
logo_feal radio boa nova logo_mundo_maior_editora tv logo_mundo_maior_filmes logo_amigos logo mundo maior logo Mercalivros logo_maior