Tamanho
do Texto

O NOVO SER SOCIAL

novo-ser-social-300x300

 

– Texto baseado no curso/terapia Pertencimento e Transcendência de Roberto Crema

 

O perfil de o novo ser social, que herdará o Planeta Azul, após a consolidação do novo caminho existencial será composto principalmente por estas qualidades:

 

Talento

Descobrir os valores essenciais (o anjo interno) e aplicá-los em cada atitude, através da respiração.

 

Criatividade

Consiste no desenvolvimento de ações novas e diferenciadas, que permitam uma visão ampla e irrestrita; uma busca incansável pelo novo e decisões corajosas de se aventurar pelo desconhecido, para experiências mutacionais;

 

Transcendência

Ir sempre além, sem se prender no corpo, no presente, no aqui, universalizando iniciativas e decisões; descobrir as novas e outras faces do outro, dentro da dinâmica vivencial de que você pode rejeitar as atitudes de uma criatura, sem deixar de amar esta mesma criatura; ter a coragem de ser único e exclusivo em suas iniciativas, sem procurar as garantias do aplauso ou da compaixão alheia.

 

Finalização

Acertar o seu relógio cósmico, “entrando” essencialmente na dinâmica da interexistencialidade que permitirá a você realizar as ações do cérebro e do coração no tempo certo; aprender a dizer não, quando um processo precisa ser interrompido, sem a criação das fronteiras do medo ou da acomodação social; sair e entrar na vida das criaturas, para estabelecer novos projetos e sonhos, sem afetar os outros e a si próprio; compreender o abandono, dos pais, namorados, amigos, como um fato natural, como um novo caminho.

 

Volitação

Somos seres volitivos, isto é, não estamos presos na terra, nossa conexão e sintonia é com oar, com o voo, somos anjos transitando pela Terra. Quando você se desapega das criaturas, dos bens, do passado seu corpo e alma assimilam a dinâmica do Universo. Você perde a densidade, adquire mais plasticidade e poderá transitar com leveza por caminhos e situações.

 

Expansão

Marcelo Gleiser, físico, diz que a expansão do Universo está acontecendo, as galáxias se afastam uma das outras, como se distanciam as passas existentes num bolo que cresce. Este estado de expansividade provoca na criatura um estado de divinitude e uma sensação de solidão, porque na expansão de nossa essencialidade nos afastamos dos outros, para estar integrados no Todo. O ser humano em expansão é líder, possuidor de talentos, pronto para missões. Uma criatura repleta em SI. Não condena. Não submete, Não tem medos, ansiedades. Você poderá estar com ele, mas ELE estará sempre fora do seu alcance, em fração de segundos, porque sua dinâmica existencial está em outro tempo, num movimento mais amplo.

 

Tolerância

Exercitar o perdão em seu mais alto grau, com o objetivo de exterminar resíduos, limpar caminhos e estabelecer novas e mais consistentes relações;

 

Pertencimento

O teólogo PAUL TILLICH, cientista social, elucida que a atual fase da evolução moral da criatura representa a migração do estado de “diferente de”, para o sentimento de “ser parte de”, significa ter a sensação de PERTENCIMENTO.

 

Totalidade

Incorpore SUA TOTALIDADE – integração corpo-mente-Espírito, desfazendo de seu universo psicoemocional, as palavras comando dos pais, as algemas da religiosidade e os conluios sociais e aceite as DIFERENÇAS, dissolvendo de SI os julgamentos, as desigualdades sociais.

 

Freqüência Vibracional

O GNA (DNA sutil) está livre de carma material e não contém agressividade em sua estrutura energética, para o seu desenvolvimento é necessário a abertura de novos padrões mentais. Quando acontece essa consciência por parte da essência espiritual, os diversos corpos energéticos ingressam em um vórtice de energia superior: a nova freqüência inerente a era de aquário.

 

Facilitador

Você não ilumina a pessoa. Pode iluminar caminhos, indicar direções. Só podemos facilitar ao outro o crescimento que já logramos em nós mesmos; só podemos conduzi-lo até o ponto em que já chegamos. Não é possível iluminar para o outro uma parte que, em nós, é escuridão. Os Terapeutas de Alexandria ensinavam que “Abençoar o outro é dizer-lhe uma boa palavra. É privilegiar e cuidar do que, nele, não é doente”.

 

Projetos e Sonhos

“No momento em que nos comprometemos de fato, com nossos projetos e sonhos, a PROVIDÊNCIA também age. Ocorre toda espécie de coisas (estamos na rede divina) para nos ajudar. Toda uma cadeia de eventos emana da decisão, fazendo vir em nosso favor todo tipo de encontros (sincronicidade – Jung), de incidentes e de apoio material “imprevistos” que ninguém poderia sonhar que surgisse em seu caminho. Começa tudo o que possas fazer, ou que sonhas poder fazer. A ousadia traz em si o gênio, o poder e a magia”.  GOETHE

 

 

Reflexões

Uma partícula de luz de uma estrela distante cai numa folha, para migrar através da salada que nos alimenta.

Você traz da fonte divina a força/luz que se irradia de suas palavras, mãos e olhar para migrar para o corpo/alma da criatura, fazendo nela germinar a esperança e a consciência.

 

O chacra a ser trabalhado para o desenvolvimento dessas novas atitudes: CHAKRA da GARGANTA. Vocálico a ser exercitado: Som U – curto

Este chakra é um vórtice energético que desenvolve no corpo físico e astral o hemisfério direito, do cérebro, que é a sede do Espírito.

 

WILSON FRANCISCO

Unidades Feal

FUNDAÇÃO ESPÍRITA ANDRÉ LUIZ |||

Feal

Você gostou deste conteúdo?

Há décadas a FEAL - Fundação Espírita André Luiz assumiu o compromisso de divulgar conteúdos edificantes voltados ao bem estar dos seres humanos gratuitamente e, com a sua ajuda, sempre será.

Podemos contar com você?
logo_feal radio boa nova logo_mundo_maior_editora tv logo_mundo_maior_filmes logo_amigos logo mundo maior logo Mercalivros logo_maior