Tamanho
do Texto

Suicídio – Uma Opção Equivocada

6666666666

Enéas Canhadas

As mensagens espirituais nos informam e ensinam que o suicídio é a mais trágica de todas as alternativas que envolvem a morte. Por que isso?Porque é um equívoco das pessoas que utilizam-se dessa alternativa pois, ao invés de libertarem-se dos problemas, por mais graves que sejam, essas criaturas vão ao encontro de situações muito mais agravadas.

Sofrimento, angústia, aflição é o que invariavelmente o suicida acaba encontrando ao dar um término à sua vida física e ao constatar que seu ato não deu término aos seus problemas. Eles acabam por se ampliarem.

Uma das questões de transtorno maior para o suicida é que sua atitude provoca várias lesões no seu perispírito (**) o que afetará inexoravelmente o seu futuro corpo físico quando de uma próxima nova encarnação. Se deu um tiro na cabeça, terá uma lesao limitadora na região correspondente em seu novo corpo. Se fez ingestão de veneno, seu aparelho digestivo estará com comprometimentos e graves deficiências. O impacto contra um veículo provocará no novo molde físico um quadro em que o novo corpo estará marcado por traumas generalizados.

Chico Xavier e Emanuel no livro “Pronto Socorro” nos ensina que a melhor prevenção contra o suicidio é a terapeutica de entregar-se ao serviço de bem ao nosso próximo. Ao ocuparmo-nos com um trabalho beneficente, não importando a dimensão, Ter-se-á um excelente antídoto. (**) Perispírito = corpo espiritual. Para melhor conhecer o tema existe uma farta literatura. Sugerimos, entre outros, o livro “Perispírito Natureza, Funções e Propriedades” de Carlos Bernardo Loureiro.

Unidades Feal

FUNDAÇÃO ESPÍRITA ANDRÉ LUIZ |||

Feal

Você gostou deste conteúdo?

Há décadas a FEAL - Fundação Espírita André Luiz assumiu o compromisso de divulgar conteúdos edificantes voltados ao bem estar dos seres humanos gratuitamente e, com a sua ajuda, sempre será.

Podemos contar com você?
logo_feal radio boa nova logo_mundo_maior_editora tv logo_mundo_maior_filmes logo_amigos logo mundo maior logo Mercalivros logo_maior