Tamanho
do Texto

Suicídio – Uma Opção Equivocada

6666666666

Enéas Canhadas

As mensagens espirituais nos informam e ensinam que o suicídio é a mais trágica de todas as alternativas que envolvem a morte. Por que isso?Porque é um equívoco das pessoas que utilizam-se dessa alternativa pois, ao invés de libertarem-se dos problemas, por mais graves que sejam, essas criaturas vão ao encontro de situações muito mais agravadas.

Sofrimento, angústia, aflição é o que invariavelmente o suicida acaba encontrando ao dar um término à sua vida física e ao constatar que seu ato não deu término aos seus problemas. Eles acabam por se ampliarem.

Uma das questões de transtorno maior para o suicida é que sua atitude provoca várias lesões no seu perispírito (**) o que afetará inexoravelmente o seu futuro corpo físico quando de uma próxima nova encarnação. Se deu um tiro na cabeça, terá uma lesao limitadora na região correspondente em seu novo corpo. Se fez ingestão de veneno, seu aparelho digestivo estará com comprometimentos e graves deficiências. O impacto contra um veículo provocará no novo molde físico um quadro em que o novo corpo estará marcado por traumas generalizados.

Chico Xavier e Emanuel no livro “Pronto Socorro” nos ensina que a melhor prevenção contra o suicidio é a terapeutica de entregar-se ao serviço de bem ao nosso próximo. Ao ocuparmo-nos com um trabalho beneficente, não importando a dimensão, Ter-se-á um excelente antídoto. (**) Perispírito = corpo espiritual. Para melhor conhecer o tema existe uma farta literatura. Sugerimos, entre outros, o livro “Perispírito Natureza, Funções e Propriedades” de Carlos Bernardo Loureiro.

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3
logo_feal radio boa nova logo_mundo_maior_editora tv logo_mundo_maior_filmes logo_amigos logo mundo maior logo Mercalivros logo_maior