Tamanho
do Texto

Uma Encarnação: Um Instante em Instantes

Uma encarnação é um instante maior composto de instantes menores.
A soma dos instantes menores resulta no instante maior, que é a própria encarnação.

Quantas vezes, muitos de nós, buscamos o sentido da vida no instante maior, sem prestarmos a atenção nos detalhes dos instantes menores?

São nos instantes menores que aprendemos a viver e a conviver, a levantar e a seguir em frente, a ver o lado bom das coisas da vida, a nos envolver com as diferenças, a vencer desafios, a valorizar a força do trabalho e a progredir, e a abrir caminhos de libertação, a perdoar e a amar.

Os instantes menores são cada ato do espetáculo da vida, em cada encarnação, onde somos autores e personagens principais da própria trama, no palco do vai e vem das emoções.

Em cada instante menor, ou em cada ato, busquemos a perfeição, podendo ser simplesmente através de um abraço, de um sorriso, de um olhar, de uma palavra amiga, de uma declaração de amor, de um aperto de mão, de um aceno de paz, de um cumprimento cordial, de um beijo, de um jeito de caminhar, de um modo de respirar, de uma maneira de tocar uma flor, de uma forma de enfrentar desafios, de uma brincadeira e de um momento de seriedade, de um jeito de amar, de gritar, de silenciar-se, de ser feliz etc e tal.

E-ainda: através da força do trabalho, no plantar o trigo e de fazer o pão; de entender o sentido de cada grão e de reconhecer a sua importância para a continuidade da vida.

E o mais importante: aprendermos a amar e a caminhar juntos, compartilhando emoções e experiências, valorizando e abraçando uns aos outros, principalmente nos momentos difíceis, sorrindo e também chorando, escorregando e dançando na chuva ou no estio, equilibrando-se.

Assim, segue o espetáculo da vida, de instantes e instantes, formando o instante maior, mais uma etapa da vida em sua perfeição, em busca da perfeição maior, pelos caminhos da eternidade.

Para isso, sigamos no aprendizado de cada ato, ou de cada instante, de cada encarnação!

Autor: Yé Gonçalves

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3
logo_feal radio boa nova logo_mundo_maior_editora tv logo_mundo_maior_filmes logo_amigos logo mundo maior logo Mercalivros logo_maior