Tamanho
do Texto

Vida em plenitude

999

Amilcar Del Chiaro

   Querido leitor Quando Jesus de Nazaré disse:” Eu sou o caminho que conduz à verdade e à vida”, ou quando afirmou: “Vim para que tenhas vida em abundância”, ele veio despertar as nossas potencialidades interiores. Veio mostrar que temos em nós algo de divino que pode e deve ser desenvolvido. Com a sua extraordinária luz e fé capaz de remover montanhas, ele sabia que não poderia nos dar do azeite ou combustível da sua luz e da sua fé, mas a sua poderosa chama veio acender as lâmpadas de muitos. Entretanto, grande parcela da humanidade tem as suas lamparinas desprovidas de óleo. O pavio seco, acende-se, brilha por um instante e apaga-se por falta de combustível. Um grande número não tem nenhuma fé. Outra parcela da humanidade tem uma fé intermitente, exigindo intervenções miraculosas constantes para se firmar. Esse combustível é o conhecimento e o amor. Conhece-te a ti mesmo, é uma proposição muita antiga e necessária. Precisamos conhecer-nos intensa e profundamente para que possamos nos amar, e assim amar e compreender o nosso próximo. Não estamos falando de um amor carnal, interesseiro , conquistador, mas sim deste amor universal que permeia todas as coisas e respeita toda manifestação da vida, porque sabe que ela vem de Deus. Comece por perdoar a si mesmo. Seja o que for que você tenha feito, perdoe-se e firme o propósito de não mais errar. Já temos muitas condenações no mundo para que você também se condene. Deus é amor, amor que preenche todo o universo e alcança todos os seres. Por isso você traz no coração a luz que Jesus profetizou que seria um dia a luz do mundo. Não desanime nunca. Mesmo que você tenha sido prejudicado, injustiçado, machucado, aprenda a perdoar para não se algemar ao agressor. Seja livre para ter um coração leve, amoroso e bom. Não trame vingança contra os que te ofenderam e magoaram, pois eles já são infelizes por si mesmos. Temos o dever de reagir contra o mal e a violência, mas reagir com amor.

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3
logo_feal radio boa nova logo_mundo_maior_editora tv logo_mundo_maior_filmes logo_amigos logo mundo maior logo Mercalivros logo_maior