Tamanho
do Texto

Água, Fluido Fundamental ao Planeta

No ano de 1943, há 76 anos, Chico Xavier psicografou o livro Nosso Lar, e já naquela época era chamado atenção sobre a importância da água e, portanto a necessidade de preservação do meio ambiente.

             Neste livro, é narrada a visita que um médico que viveu na Terra e encontrando-se no Plano Espiritual, vai conhecer o Bosque das Águas, local que existe o rio com o nome Azul e que serve de reservatório de água para aquela colônia espiritual. Diz o mentor Lísias que acompanha André Luiz, o ex médico. – Estamos no Bosque das Águas. Temos aqui uma das mais belas regiões de “Nosso Lar”.

             – O homem é desatento, há muitos séculos – tornou Lísias -; o mar equilibra-lhe a moradia planetária, o elemento aquoso fornece-lhe o corpo físico, a chuva dá-lhe o pão, o rio organiza-lhe a cidade, a presença da água oferece-lhe a bênção do lar e do serviço; entretanto, ele sempre se julga o absoluto dominador do mundo, esquecendo que é filho do Altíssimo, antes de qualquer consideração. Virá tempo, contudo, em que copiará nossos serviços, encarecendo a importância dessa dádiva do Senhor. Compreenderá, então, que a água, como fluido criador, absorve, em cada lar, as características mentais de seus moradores. A água, no mundo, meu amigo, não somente carreia os resíduos dos corpos, mas também as expressões de nossa vida mental. Será nociva nas mãos perversas, útil nas mãos generosas e, quando em movimento, sua corrente não só espalhará bênção de vida, mas constituirá igualmente um veículo da Providência Divina, absorvendo amarguras, ódios e ansiedades dos homens, lavando-lhes a casa material e purificando-lhes a atmosfera íntima.

             A importância da água para nosso organismo é tão importante, pois podemos viver alguns dias sem comer, mas certamente perecereis sem ingerir água.

             Ela está presente em todos os alimentos e em nosso corpo participa com 70% da constituição.

             No Plano Espiritual, a água é mais tênue, quase fluídica e serve de alimento e possui elementos medicamentosos de acordo com a necessidade de cada um.

             Aqui na Terra, ela é manipulada fisicamente para tornar-se medicamento, enquanto que na espiritualidade os benfeitores a manipulam energética e magneticamente transformando sua propriedade para possibilitar terapias. É comum em casas de oração, de nossas várias religiões, a presença da água como lenitivo.

             Jesus a manipulou e transformou sua composição em vinho para que fosse ingerida em reunião específica no passado.

Autor: Nilton Cardoso

Unidades Feal

FUNDAÇÃO ESPÍRITA ANDRÉ LUIZ |||

Feal

Você gostou deste conteúdo?

Há décadas a FEAL - Fundação Espírita André Luiz assumiu o compromisso de divulgar conteúdos edificantes voltados ao bem estar dos seres humanos gratuitamente e, com a sua ajuda, sempre será.

Podemos contar com você?
logo_feal radio boa nova logo_mundo_maior_editora tv logo_mundo_maior_filmes logo_amigos logo mundo maior logo Mercalivros logo_maior