Tamanho
do Texto

Animais, Irmãos Inferiores

Para quem acredita existir um ser Superior, Criador de tudo que existe no universo, também concorda que os animais fazem parte desta mesma vontade.
Tudo veio ao seu tempo, pois que a evolução, no caso a planetária que é a que estamos mais afetos, data de um tempo incalculável para os números nossos, mas tudo veio do desejo do Criador onde sabemos iniciar-se no big bang.
Para quem leu sobre o assunto, houve uma sequencia dos aparecimentos aqui em nosso Planeta e Jesus como é o nosso governador estava presente nos primeiros momentos da Terra, onde aqui era um grande laboratório.
Os animais surgiram e neste laboratório imenso depois de bilhões de anos foram fixadas as raças e complementando essa alquimia surgiu finalmente o homem, que descendeu do macaco, mas isto o corpo, pois temos sempre que diferenciar o que é matéria e espírito. Essa descendência não está em o macaco descer da árvore e se tornar homem, e sim conforme a literatura nos diz, houve uma cirurgia no plano astral e o homem então passou a ter também sua linhagem fixada.
Mas os animais devem ser considerados nossos irmãos de Planeta, pois têm suas aptidões, seus raciocínios, decisões, desejos e necessidades a exemplo de nós, só que bastante rudimentar, pois que neles reside o princípio espiritual. É o espírito em evolução que também faz parte de um aprendizado que o tornará melhor a cada existência.
Divaldo Franco, estudioso do Espiritismo sempre diz: “o espírito nasce na pedra, dorme no vegetal, sonha no animal e acorda no homem”. Demonstrando assim a trajetória evolutiva. Claro que após a fixação das raças lá nos primórdio e com a extinção de outras, como os dinossauros, o macaco é macaco até hoje e o cachorro continua cachorro.
A relação entre nós e os animais de um tempo para cá foi ficando mais estreita, com mais afetividade. Muitos possuem animaizinhos de estimação como se diz, os tratando com um carinho que se assemelha ao tratado a um humano, e esta relação é recíproca, pois os animais pensam também e exteriorizam um carinho singelo. Eles têm uma virtude que é própria do instinto, que é a sinceridade plena.
Algumas espécies estão sempre prontas a nos agradar quando solicitados e outras raças, as vezes um pouco independentes nos paparicam em determinado momentos, isto faz com que a relação entre nós e eles seja benéfica.
Hoje com Leis mais rígidas já podemos ver animais que estavam em extinção perambulando por perto sem demonstrarem aquela aversão que tinham para conosco, é o exemplo de aves que se aprochegam com seus cantares, sem a necessidade de estarem em gaiolas.

Autor: Nilton Cardoso

Unidades Feal

FUNDAÇÃO ESPÍRITA ANDRÉ LUIZ |||

Feal

Você gostou deste conteúdo?

Há décadas a FEAL - Fundação Espírita André Luiz assumiu o compromisso de divulgar conteúdos edificantes voltados ao bem estar dos seres humanos gratuitamente e, com a sua ajuda, sempre será.

Podemos contar com você?
logo_feal radio boa nova logo_mundo_maior_editora tv logo_mundo_maior_filmes logo_amigos logo mundo maior logo Mercalivros logo_maior