Tamanho
do Texto

Anjos e Demônios são Espíritos Humanos em sua Sempiterna Evolução

anjos-e-demonios-281x300

 

Um erro grave dos teólogos cristãos foi a confusão dos diabos que eles fizeram com o diabo (“diabolôs”), que nem espírito é! Ele, satanás e satâ são apenas símbolos do mal, do pecado e de espíritos maus. Exemplos: Uma estátua de Tiradentes é um símbolo de Tiradentes, mas não o próprio Tiradentes, como ocorre também com as imagens dos santos católicos.

Já os demônios são espíritos, mas os teólogos transformaram-nos em espíritos de outra categoria diferente, quando pela Bíblia, eles são nossos irmãos. Convidamos, pois, os que têm  conhecimento da Língua do Novo Testamento que verifiquem num dicionário grego a palavra “daimon” (no plural “daimones”), traduzida por demônio, gênio e espírito familiar, e constatem essa verdade. E como sempre temos dito, porque todos os “daimones” tirados das pessoas são maus, já que espíritos bons não atormentam ninguém, passou-se a entender erradamente que todos os eles são maus.  E também os anjos são espíritos humanos já com alto nível de evolução. É por isso que o Anjo Gabriel em hebraico na Bíblia é ‘homem iluminado ou de luz’, o mesmo que ‘buda’ no budismo.

Estranhamos o fato de os padres e pastores, que são doutores em Bíblia, não ensinarem essa verdade, deixando a divulgação disso só para o espiritismo, outras religiões e até para os próprios materialistas que estudam também a Bíblia!

Na coluna “O Apocalipse é um livro psicografado por são João”, de 23-5-2016, em O TEMPO, demonstramos, com uma citação “ipsis litteris” do Apocalipse, essa grande verdade que estamos reiterando aqui nesta matéria. Ela nos dá uma prova cabal de que o fenômeno do anjo (espírito enviado) que, por ordem de Jesus, ditou o Apocalipse para o grande médium são João, por ordem de Jesus, é mediúnico.  E que prova é essa? É a de que anjo (“aggelos”) é realmente, de modo inquestionável, um espírito humano já angélico: Ei-la: “Eu, João, ouvi e vi estas coisas. E, depois de as ter ouvido e visto, prostrei-me aos pés do anjo (espírito humano muito evoluído enviado) que as me mostrava, para adorá-lo. Mas ele me disse: Não faças isso! Eu sou um colega teu de serviço, teu e de teus irmãos, os profetas, e dos que guardam a palavra deste livro. É a Deus que tu deves adorar.” (Apocalipse 22: 8 a 9).

O Espírito demonstra, com uma clareza de um sol meridiano de meio dia, que ele não é Deus (o Espírito Santo dos teólogos trinitários), que não é Jesus, mas um espírito humano já angélico ou já de alto nível de evolução. Porém mesmo que esse anjo seja o espírito de Jesus, fica provado também que Jesus não é Deus, pois Ele disse que é um irmão de são João, como o são os profetas, e mais: esse espírito angélico mostra também, claramente, para João que ele, o espírito angélico  não é Deus e que, pois, João não deveria adorá-lo, o que somente se faz a Deus!

Temos, pois, de fato, no Apocalipse, um fenômeno mediúnico de psicografia e psicofonia (na Bíblia, chamado de fenômeno profético). Psicografia é quando o espírito escreve por meio dum médium (profeta na Bíblia); e psicofonia é quando o espírito fala por meio do médium.

Mais claro do que isso, só desenhando! Porém há religiosos fanáticos que ainda negam a verdade bíblica verdadeira sobre anjos e demônios (anjos maus) demonstrada à saciedade por este colunista e outros biblistas. Mas continuemos ainda tendo com eles aquela santa paciência de Jó!

PS: “Presença Espírita na Bíblia”, com este colunista: www.tvmundomaior.com.br e parabólica digital.

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3
logo_feal radio boa nova logo_mundo_maior_editora tv logo_mundo_maior_filmes logo_amigos logo mundo maior logo Mercalivros logo_maior