Tamanho
do Texto

Aproveite o Seu Tempo

Quantas vezes ouvimos muitas pessoas dizerem que o tempo resolve tudo e que é necessário termos paciência para que este possa consertar os problemas, as dificuldades, as difíceis situações pessoais e financeiras, enfim, o tempo se encarregará, segundo acreditam, de tudo solucionar.

O tempo, porém, nos foi concedido por Deus para que o aproveitássemos de maneira correta e sempre útil e que é preciso ação perseverante para que este seja efetivamente benéfico para nós.

Diante das contrariedades naturais enfrentadas por quase todos nós, espíritos ainda imperfeitos, nos perdemos com o infeliz hábito das reclamações sem fim perante os obstáculos que precisam ser superados.

Assim, quando a vida nos apresenta a conta a ser paga pelos nossos erros presentes e passados e que se caracterizam pelos contratempos perdemos precioso tempo com as nefastas e inconvenientes contestações.
Dessa maneira, importante entender que a raiva nunca vai resolver problema nenhum, porque as contrariedades não modificam a natureza das coisas.

As frustrações jamais irão fazer o trabalho que deve ser realizado com boa vontade e esforço por todos nós.
O mau humor leva a um desgaste desnecessário e provoca desequilíbrio no ambiente em que se está inserido e não modifica nada na situação que precisa ser consertada.
A dor de qualquer um de nós jamais impedirá que o sol brilhe sempre ou que as estrelas permaneçam embelezando as noites enluaradas.

A tristeza não vai clarear nenhum caminho assim como o desânimo não nos edificará, pois, somente a confiança e o esforço contínuo são capazes de nos erguer diante das asperezas das estradas da vida.
Nenhuma lágrima é capaz de substituir o esforço que obrigatoriamente devemos empreender em benefício de nosso equilíbrio e conseqüente felicidade.

Quem reclama não atrai para si simpatias e colabora para que se perca tempo em desculpas para a superação das contrariedades.

Aproveitar o seu dia é aprender com a sabedoria Divina que nos oferece um planejamento de acordo a nossa capacidade e exige apenas o que podemos realizar.

E os dias sempre se apresentam como benditas oportunidades para que nos lembremos que estamos vivendo mais uma etapa de nossa vida de espíritos imortais. Tudo passa tudo será melhor, tudo depende de nosso esforço.
É preciso exercitar a convicção, essa força interior que nos faz enfrentar todas as adversidades não como se estas fossem castigos de Deus, mas sim, valiosas oportunidades de evolução.
O tempo é amigo de quem labuta, daqueles que confiam, dos que perseveram.

Aproveite então o seu tempo sorrindo mais, desculpando sempre, acolhendo os que lhe buscam ajuda, oferecendo-se como voluntário, realizando trabalhos que sejam úteis, colaborando com o mundo, sendo mais carinhoso, mais paciente, mais amigo, mais fraterno.

Aproveite o seu tempo e seja verdadeiramente cristão.

Autor: Jorge Jossi Wagner

logo_feal radio boa nova logo_mundo_maior_editora tv logo_mundo_maior_filmes logo_amigos logo mundo maior logo Mercalivros logo_maior