Tamanho
do Texto

ÁRVORES FALAM E ABREM PORTAS!

A arvore é uma fonte de forças ativas. O contato com ela pode nos enriquecer de energias novas e nos transmutar internamente.

Tem como função universal ser a mediadora entre a Terra e o Céu, enquanto o ser humano é o intermediário entre o Céu e a Terra.

Diz, Marcia Carvalho, sensitiva amiga, do RJ: Aconteceu-me uma visão inusitada. Estava no ônibus de volta pra casa e como sempre, aproveito pra ficar meditando nas coisas.

Foi quando vi uma moça linda de roupa chinesa muito altiva e elegante andando (levitando) sobre a água do lago e vinha na minha direção com um pano branco dobrado nas mãos.

Ela pedia mentalmente que eu tocasse no pano (que estava umido) e dizia a seguinte palavra: “assepsia”. Ela continuava falando, mentalmente e docemente que eu precisava me “limpar” com aquele pano e que ela iria me levar numa viagem para me apresentar a  alguém.

Eu segui com ela para um local com casas de telhados parecidos com aqueles telhados chineses e lá ela me apresentou a uma Deusa Estátua Dourada que eu nunca vi antes.

Havia um trabalho a ser feito, iniciado por mim em conjunto com a Deusa Estátua. Dourada.

Wilson, eu pude ouvir as árvores falando comigo, me cumprimentando e sentia a ligação das árvores no solo. Era como se tivesse aberto uma janela na minha mente e eu acordada via tudo isso.

Ficou uma sensação clara de um chamado, uma sinalização. Quando voltei ao meu mundo real ainda pude sentir as árvores da mesma forma.

Experiencia inusitada e intressante.As arvores tem alma e se comunicam  com todos seres vivos e em seus troncos, alguns sensitivos encontram canais e portais que permitem o acesso ao Universo Paralelo.

A Planta Entidade
Pra mim é como se a planta fosse uma entidade viva quando é ingerida, diz Ericka, referindo-e a Ayahuasca.
E uma vez ingerida você tem que se firmar muito em você mesmo para se manter no eixo. Ela te permite entrar em contato com a sua própria natureza, tanto suas sombras e dificuldades, quanto seus dons e talentos.

A carta do Povo-em-Pé
Nos fala de raízes e de doação. Devemos nos reabastecer sempre, através de nossa ligação com a Terra, para podermos doar livremente, sem nos exaurirmos.

A raiz do Ser está ali onde está a força. Esta raiz deve estar plantada firmemente no solo de nossa Mãe Planeta. Sem esta conexão os sonhos não poderão se manifestar, e os nossos atos de doação não poderão ser recompensados pela Mãe Terra.

Caso você esteja “viajando” pelo espaço afora, pare um pouco e reconecte-se com a Terra. Silencie e torne-se Uno com as árvores para poder observar melhor tudo aquilo que está crescendo neste momento em sua floresta interna.

As raízes de todas as respostas para a vida física podem ser descobertas aqui mesmo na Terra. Estude a sua árvore genealógica e busque a força oferecida pelos seus Ancestrais.

Ao erguer bem alto os seus galhos, buscando a luz do Avô Sol, verá como as suas raízes continuam a prendê-lo na Terra. Assim, será construída uma ponte equilibrada para o Mundo dos Céu.

Observe a raiz de cada bênção com profunda gratidão. Perceba qualquer bloqueio que esteja prejudicando o seu processo de enraizamento ou a sua capacidade de mergulhar mais fundo nas coisas.

A seguir remova esta sensação limitadora e passe a mergulhar mais fundo até obter as respostas que procura.

 Plantas e suas missoes
Planta de atração
– suga energia através da copa, podendo retê-la em seus frutos, como o pinheiro.

Planta de rejeição
– recebe energia, mas a elimina para a terra, através de suas extremidades, como o chorão e o pé de café.

Planta de manutenção
– condensa toda a energia em suas folhas largas, como o antúrio e a bananeira.

Apoio incondicional
– O nascimento espontâneo de certas plantinhas em quintais e hortas não acontece por acaso: quem mora ali pode estar precisando justamente da energia daquelas plantas.

Segundo Matias Diego há uma constante troca de energia entre as plantas e o homem, seja ao contemplar uma flor, ao cultivar uma planta em casa ou levá-la junto ao corpo. Daí talvez o velho hábito de carregar um galhinho de arruda atrás da orelha para afastar mau-olhado.

Este pesquisador lembra que as plantas podem até mudar o humor das pessoas. “Mas é preciso haver uma intenção de quem utiliza a planta. Tudo depende do que cada um sente. Não existe energia boa ou má. As plantas são apenas seres abertos para contatos profundos.”

Íris a flor do Budha
– Todo dia 5 de Maio no Japão os rapazes celebram o seu dia. É feito um talismã mágico de íris e de uma árvore de laranja silvestre. Este talismã irá proteger o rapaz das doenças e das desgraças.

Funeral da Planta
– Após a sua utilização em processo de protecao, elas podem “morrer”. O procedimento que se deve ter é o seguinte:

Coloque-a num papel de presente, utilize um fita prateada para atar o embrulho e faça uma oração de gratidão, visualizando-a sendo recebida pelos Anjos e Mestres do Universo.

FIGUEIRA: fecundidade
– abre os portais do sonho; protetora das crianças,  seu fruto contém as forças ocultas do Sol; o figo desenvolve o éter sexual.

MACIEIRA: imortalidade interior
– abre os portais da espiritualidade; visões e profecias; seu poder mágico se encontra no íntimo dos seres humanos.

CARVALHO: fonte de proteção espiritual
– é a habitação dos Espíritos; auxilia a evolução espiritual, restaura a imunidade (timo); facilita a expressão dos sentimentos (tireóide); favorece o acesso ao passado. Os sacerdotes druidas realizavam seus cultos, sob a copa dos carvalhos e a presenca dos Espiritos era anunciada pelo movimento da ramagem.

MEDITAÇÃO DA ÁRVORE DA VIDA
A meditação da Árvore da Vida nos faz conectar com a Mãe Terra e o Pai Céu.

Imagine ou se aproxime de uma árvore. Toque nela com carinho, sinta nessa aproximação, um abraço. Você e a árvore são um único Ser. Sua pele vai ficando rígida até tornar-se um tronco forte e vigoroso, seus braços sãos os galhos, estendidos a procura de caminhos e luz; seus pés se aprofundam na terra, como raízes, procurando a seiva que há de nutrir você.

Sinta a energia que flui dentro, abaixo e acima de você. Você se tornou uma árvore viva. Imagine o que uma árvore sente ao puxar a água e outros nutrientes por suas raízes que estão ligadas a Mãe Terra.

Imagine como uma árvore se sente ao atrair o ar e a umidade do Pai Céu.  Neste instante você está ligando MÃE e PAI sentimento e razão – força e ternura.

Permita-se experimentar tudo isso, até que você sinta o desejo de despertar sua consciência. Você vai sentir algo em seu estômago ou uma memória suave que aflora na sua mente. Sinta que uma esfera de energia e luz vai encolhendo ao redor de você, até atingir o seu coração e desaparecer.

Imagine-se humana mais uma vez. Sinta sua respiração lenta e profunda. Agradeça e dê graças por tudo.

A VOZ da Arvore,  abre a PORTA

Este processo foi realizado por um cliente, engenheiro.
Ainda jovem morou numa república, quando na Universidade,  com outros jovens que viviam um plano de idéias contrário ao dele.

Sentiu-se isolado e amotinou-se,  se trancando em seu pequeno quarto. Essa atitude repercutiu em seu psiquismo,  inaugurando uma jornada de inibições e bloqueios.

Ao decidir-se pelo isolamento, realmente as portas se fecharam, sob seu comando! A depressao se intensificou, afetando sua mente.

Um dia “uma voz” soprou em seus ouvidos:
“Experimente ABRIR A PORTA e caminhar num parque
Observe as cores das folhas
O tamanho dos troncos e das árvores
Ouça o vento e os pássaros
Sinta o cheiro da terra e o perfume das flores
Perceba  a claridade do Sol mergulhada em tudo e todos”.

Sentiu algo estranho prrcorrer seu corpo, uma sensacao boa, ficou feliz e curioso!

Entao, decidiu! Vou abrir a porta e caminhar!
Ele fez a primeira caminhada, a segunda e na terceira, “viu e sentiu”, tudo o que “a voz” lhe dissera.
Caminhava, sentindo perfume, cheiros, sons. E a VOZ das plantas o inspirou e deu coragem.

Desse  dia em diante, “a porta” se abriu. Teve êxito na Universidade, conheceu uma boa jovem e abriu novos horizontes em sua vida!

Autor: WILSON FRANCISCO
cel 959224182
e-mail: wilson153@gmail.com

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3
logo_feal radio boa nova logo_mundo_maior_editora tv logo_mundo_maior_filmes logo_amigos logo mundo maior logo Mercalivros logo_maior