Tamanho
do Texto

Assim Nasce o Portal Centro de Estudos Filosóficos Espíritas

1O portal Centro de Estudos Filosóficos Espíritas, lançado em 04 de outubro de 2012 – com acervo de programas educacionais espíritas com base no Projeto Estudos Filosóficos Espíritas (2001-2011) e seus desdobramentos -, além de outros conteúdos, propõe o compartilhamento do Conhecimento Espírita, conforme no-lo foi apresentado pelos Espíritos da Falange do Espírito da Verdade de forma equânime, sintética e de fácil acesso a todos os que buscam respostas às magnas questões do Espírito: a Verdade, a Perfeição, a Perfectibilidade.

O portal Centro de Estudos Filosóficos Espíritas constitui-se em um ambiente virtual que permite a pesquisa e o estudo aprofundado da Filosofia Espírita em plena convergência com seus aspectos científicos e desdobramentos ético-morais conduzidos pelo Espírito da Verdade, Jesus de Nazaré.

Ao disponibilizar o Conhecimento Espírita em perfeita sintonia com o nosso tempo, pretende-se assim, que o Espiritismo possa ser ao mesmo tempo esclarecedor, desmitificador e desmistificador dos princípios surgidos ao longo do tempo e lidos com o olhar das religiões, sistemas filosóficos e científicos, e que necessitam, com urgência, do contributo espírita para a sua premente atualização. Uma ideia nunca surge isoladamente; ela é fruto de muito trabalho, dedicação e compartilhamento.

Por isso, não poderíamos deixar de destacar os esforços de todos os que participaram desta ideia: profissionais, alunos e estudiosos, pesquisadores, educadores no Brasil e no exterior (veja-se a mensagem do sr. Michel Buffet, presidente do Conseil Spirite Français no site). Que ela possa crescer nos corações e nas mentes de todos os que amam o Espiritismo como uma dádiva dos Benfeitores da Humanidade, mas também dos esforços conjuntos de homens e mulheres de Bem ao longo do tempo. Que possamos contribuir, junto a outras inúmeras e legítimas iniciativas, para que a Filosofia Espírita alcance a sua devida estatura.

Visite-nos, deixe a sua opinião e sugestões! – www.filosofiaespirita.org

 

Ps.: Os conceitos aqui emitidos não expressam necessariamente a filosofia Feal, sendo de exclusiva responsabilidade de seus autores.

Unidades Feal

FUNDAÇÃO ESPÍRITA ANDRÉ LUIZ |||

Feal

Você gostou deste conteúdo?

Há décadas a FEAL - Fundação Espírita André Luiz assumiu o compromisso de divulgar conteúdos edificantes voltados ao bem estar dos seres humanos gratuitamente e, com a sua ajuda, sempre será.

Podemos contar com você?
logo_feal radio boa nova logo_mundo_maior_editora tv logo_mundo_maior_filmes logo_amigos logo mundo maior logo Mercalivros logo_maior