Tamanho
do Texto

Benedito da Gama Monteiro

Nascido em Manaus – AM, em 17 de abril de 1933; Oficial Reformado da Aeronáutica, formado em 1974, pela Escola de Oficiais Especialistas e de Infantaria de Guarda, em Administração. Expositor e articulista, colaborando em diversos jornais de Manaus, como: A Crítica, Folhão, Folha Popular, Jornal do Comércio e O Mensageiro (Jornal da Federação Espírita Amazonense). Também colaborou com artigos publicados na Revista Reformador da Federação Espírita Brasileira. Foi entrevistado e participou de vários debates em Manaus, nas emissoras de televisão: A Crítica, Educativa, Cultura de Manaus e Rede Boas Novas. Produziu e apresentou durante oito anos o programa “A Terceira Revelação” da Federação Espírita Amazonense, na TV Educativa do Amazonas. Produziu e apresentou programas nas Rádios FM “Você” de Manaus, Difusora do Amazonas e “Panorama”de Itacoatiara – AM. Milita no Espiritismo desde 1958, já tendo presidido a Associação Espírita Caminheiros do Bem, em Belém – PA. Fundou e presidiu o Centro Espírita Amor e Sabedoria em Manaus – AM, entre outras Instituições Espíritas sediadas na Capital e Interior do Amazonas. Presidiu a Federação Espírita Amazonense em mandatos sucessivos desde 1982, tendo completado em janeiro de 1998, dezesseis (16) anos. E como presidente da FEA representou esta Instituição, participando por vários anos, de reuniões do Conselho Federativo Nacional da Federação Espírita Brasileira.

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3
logo_feal radio boa nova logo_mundo_maior_editora tv logo_mundo_maior_filmes logo_amigos logo mundo maior logo Mercalivros logo_maior