Tamanho
do Texto

O Caminho Escolhido por Jesus

Há mais de dois mil anos Jesus esteve na Terra com uma missão muito especial, mostrar um novo caminho para a humanidade, uma forma diferente de viver daquela conhecida, do Olho por Olho, Dente por Dente.

Aquele que revolucionaria a história e se tornaria o ícone mais comentado e biografado de todos os tempos, ao invés de buscar o reconhecimento ou a trajetória mais confortável para que se cumprisse sua missão, escolheu o caminho do sacrifício e abnegação para exemplificar o amor como base de todos seus ensinamentos

E por que Jesus escolheu essa direção? Em O Livro dos Espíritos, questão 625 encontramos uma definição profunda: “Qual o tipo mais perfeito que Deus tem oferecido ao homem, para lhe servir de guia e modelo? Para o homem, Jesus constitui o tipo da perfeição moral a que a Humanidade pode aspirar na Terra. Deus no-lo oferece como o mais perfeito modelo e a doutrina que ensinou é a expressão mais pura da lei do Senhor, porque, sendo ele o mais puro de quantos têm aparecido na Terra, o Espírito Divino o animava.”

E como modelo e guia, ao escolher mostrar novos horizontes, além da efêmera vida material, descortinando o véu da ignorância, foi julgado e humilhado por não ser compreendido em seu propósito grandioso. Qual outro Ser seria capaz diante dos momentos finais da existência proferir tais palavras: “Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem.” (Lucas – 23 – v.34).

Buscando inspiração nos passos do Mestre, O trazendo para mais perto de nós, podemos nos propor a avaliar nossas escolhas. Em quais fundamentos elas têm sido baseadas? Encontramos a respeito das responsabilidades diante das escolhas em passagens do Cristo como essas: Não podeis servir a Deus e a Mamon: “Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou há de odiar um e amar o outro, ou vai dedicar-se a um e desprezar o outro… Não podeis servir a Deus e a Mamon!” (Mateus, 6:24). Prosseguindo Em A Porta Estreita, capítulo 18 de O Evangelho Segundo O Espiritismo: “A porta da perdição é larga, porque as más paixões são numerosas e o caminho do mal é o mais frequentado. A da salvação é estreita porque o homem que deseja transpô-la deve fazer grandes esforços para vencer as suas más tendências, e poucos se resignam a isso. Completa-se a máxima: São muitos os chamados e poucos os escolhidos”.

Diante de tais reflexões voltemos ao caminho escolhido por Jesus. Entre duas estradas, o Mestre decidiu pela vivência do amor, do perdão e da fé. Eis o exemplo da direção que podemos seguir rumo à evolução que nos aguarda!

Para inspirar e meditar a respeito:

DVD NOS PASSOS DO MESTRE – JESUS SEGUNDO O ESPIRITISMO – TV MUNDO MAIOR: O filme trata do conhecimento da Lei Divina; e analisa alguns fatos que envolveram Jesus.

 

A Quarta Cruz: Quantas vezes nos sentimos invadidos pelos sentimentos de medo, dúvida ou falta de fé que nos impedem de fazer a opção certa? Embora nesses instantes Jesus esteja ao nosso lado nos convocando a segui-Lo, muitos se encontram cegos e surdos ao chamamento Dele.

O ESPLENDOR DAS BEM- AVENTURANÇAS – UMA VISÃO PROFÉTICA PARA O FINAL DOS TEMPOS: O Sermão do Monte, o mais famoso e revolucionário manifesto da história proferido por Jesus ao povo sobre as Bem- Aventuranças, eternizou-se no Evangelho de Matheus( 5:1/12) como o Código Ético da Humanidade, o caminho a ser seguido pelo ser humano para tornar-se bem-aventurado.

 

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3
logo_feal radio boa nova logo_mundo_maior_editora tv logo_mundo_maior_filmes logo_amigos logo mundo maior logo Mercalivros logo_maior