Tamanho
do Texto

Mediunidade e distúrbios mentais

”Os distúrbios mentais resultam da incapacidade transitória do indivíduo lidar com os conflitos gerados por sua própria mente, freqüentemente associados à inadequação entre aquilo que ele é e o que pensa ou desejaria ser.

”O fenômeno mediúnico requer para sua manifestação a presença de um estado alterado da consciência.

”A consciência em si, como atributo da mente, pode estar alterada por disposição do próprio indivíduo, através de ato disciplinado da sua vontade, estado de concentração a nível consciente ou como conseqüência da indisciplina afetiva, que acarreta desajustes de diversas ordens,ocasionando alteração suficiente para as manifestações mediúnicas.

”Para o observador comum, quando o fato é analisado independente da condição que o gerou pode ser semelhante porém, com alguns critérios seletivos, facilmente distinguiremos uma condição mediúnica ocasionada por uma atitude disciplinada e consciente de outra desequilibrada, sem momento oportuno para manifestar-se e freqüentemente associada à observações contundentes de fundo emocional traumático.

”Em ambos os casos, porém, vale a pena ressaltar que a participação da mente é condição necessária para tal fato, independente da vontade do agente que se manifesta.

”Uma mente em equilíbrio é seletiva e oportuniza os agentes manifestantes segundo as propostas que tragam e os objetivos a serem alcançados”.

 

logo_feal radio boa nova logo_mundo_maior_editora tv logo_mundo_maior_filmes logo_amigos logo mundo maior logo Mercalivros logo_maior