Tamanho
do Texto

Como Escolher sua Casa Espírita?

Se você deseja conhecer mais sobre a Doutrina Espírita, buscar consolo e esclarecimento ou

fazer um tratamento espiritual para se reequilibrar físico e emocionalmente, escolher uma casa espírita é um passo importante.

 

E diante de tantas opções, como escolher a sua casa espírita? Um fato comum de ocorrer muitas vezes são os amigos e familiares indicarem as casas espíritas que frequentam e pensando sobre isso é sempre muito bom estar cercado de pessoas que nos fortaleçam e incentivem essa aproximação com a Doutrina Espírita e seus preciosos ensinamentos.

 

Mas se esse não é o seu caso, uma boa opção é fazer um levantamento de casas espíritas próximas da sua região, da sua casa ou trabalho. Essa facilidade permitirá ter uma constância maior, sem desistência por causa da distância ou dificuldade em honrar com o compromisso assumido por você mesmo no seu aprendizado e crescimento espiritual.

 

Outro ponto a ser considerado ao escolher sua casa espírita é que você se sinta bem no ambiente e acolhido por aqueles que fazem parte, isso é muito importante para que possa sintonizar com a espiritualidade e se abrir para receber as melhores energias de refazimento.

 

Embora cada um tenha seu próprio critério no momento de escolher sua casa espírita, mais do que uma simples escolha de um lugar físico, essa deve ser uma oportunidade de conexão interior com o Cristo e sua mensagem esclarecedora e consoladora.

 

Em busca de preencher o coração de paz e acrescentar conhecimento ao espírito, lembremos do que Jesus nos ensinou: “Onde estiverem dois ou mais reunidos em meu nome, eu estarei lá”. Jesus (Mateus, 18:22).  Esse sentimento verdadeiro é o que importa realmente.

 

Embora cada um tenha seu próprio critério no momento de escolher sua casa espírita, mais do que uma simples escolha de um lugar físico, essa deve ser uma oportunidade de conexão interior com o Cristo e sua mensagem de luz.

 

Orienta-nos o Espiritismo: “Espíritas! Amai-vos, este é o primeiro ensinamento; instruí-vos, este é o segundo”.  E em busca de meios para alcançar essas conquistas ao espírito, um centro espírita pode ser uma porta de entrada, ou ainda um lugar para manter-se no foco desse objetivo de evolução.

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3
logo_feal radio boa nova logo_mundo_maior_editora tv logo_mundo_maior_filmes logo_amigos logo mundo maior logo Mercalivros logo_maior