Tamanho
do Texto

Faça alguma coisa

reencarnao-300x300

Amilcar Del Chiaro Filho

    Dirigimo-nos especialmente aos pais espíritas, porque eles têm conhecimentos mais profundos das razões de um nascimento na Terra, mas é lógico que a nossa mensagem é para todos os pais, naquilo que eles possam aceitar, sem violentar as suas crenças. Por que se nasce? O que determina que um determinado espírito reencarne nesta e não naquela outra família? Ora, para nós espíritas a resposta está nas necessidades evolutivas, nos reajustes ou nas afinidades superiores. Quando uma criança nasce, o espírito que anima aquele pequeno corpo já traz uma grande bagagem de coisas boas e ruins, de virtudes e defeitos.         Precisamos conscientizar-nos que ela não é bibelô para enfeitar a nossa casa, mas um espírito que confiou em nós para conduzi-lo a uma evolução maior, mesmo que através das reparações necessárias. O que você tem feito pelo filho que te foi confiado?

Temos a certeza que enquanto ele é criança e adolescente, você vela pela sua saúde, acompanha o seu crescimento e a sua instrução. Dentro das suas possibilidades econômicas sabemos que você escolhe o melhor médico, o melhor dentista, o melhor psicólogo, ou sacrifica-se nas filas de hospitais públicos para garantir o atendimento. As mães escolhem cuidadosamente as roupas e a alimentação e vigiam suas amizades. Logicamente, como espíritas, sabem que naquele corpo habita um espírito imortal, que como dissemos acima, já habitou outros corpos. Perguntamos: O que você tem feito por ele como espírito? Você dá ao seu filho o conhecimento da imortalidade? Tem oferecido a água viva do conhecimento superior. Você sabe que ele pode aprender, porque nasceu, o que faz na Terra, para onde vai quando seu corpo morrer? Ele tem informações sobre a reencarnação, causa e efeito, mediunidade, mundos habitáveis? Você sabia que o centro espírita que você freqüenta deve estar apto a dar esse ensino aos teus filhos a partir dos quatro anos? Mas é preciso que você seja participativo. Indague sobre o programa de ensino para crianças. Questione, procure saber qual é a importância que a diretoria do centro dá a essa atividade. Indague sobre o programa e como é aplicado. Indague da capacidade dos monitores de infância, mas prestigie o Departamento do centro que cuida das crianças e adolescente. Muitos deles serão os futuros condutores do movimento espírita, por tanto, é preciso que tenham uma ótima formação doutrinária. E as outras crianças, que vivem no abandono, que moram nas ruas, que são corrompidas pela marginalidade e se marginalizam? O que fazer por elas? Podemos fazer muito se nos interessarmos.               Podemos ajudar os programas assistenciais governamentais ou não.

Unidades Feal

FUNDAÇÃO ESPÍRITA ANDRÉ LUIZ |||

Feal

Você gostou deste conteúdo?

Há décadas a FEAL - Fundação Espírita André Luiz assumiu o compromisso de divulgar conteúdos edificantes voltados ao bem estar dos seres humanos gratuitamente e, com a sua ajuda, sempre será.

Podemos contar com você?
logo_feal radio boa nova logo_mundo_maior_editora tv logo_mundo_maior_filmes logo_amigos logo mundo maior logo Mercalivros logo_maior