Tamanho
do Texto

A Força da Informação Espírita

informacao_espirita-300x300

 

Sempre que visito os centros espíritas em palestras tenho o costume de olhar nas prateleiras em busca de um tesouro que, não raro, está escondido. Um tesouro de valor incalculável e que pode salvar vidas, alimentar almas, dar ânimo para aqueles que encontram-se com o coração em desalento em face dos desafios existenciais. Procuro este tesouro e peço aos dirigentes que me doem estas preciosidades para que eu possa distribuir pelos locais onde vou. E vou-me embora levando o tesouro comigo. Não pago nada por ele, embora valha muito. Você deve estar perguntando—se a qual tesouro refiro-me. Ora, falo das inúmeras mensagens, jornais e revistas espíritas que ficam nas prateleiras dos centros a espera de um leitor ávido para beber das cristalinas águas da informação cristã.

Perceba que os jornais espíritas não envelhecem, não são iguais aos jornais de economia, esportes e outros cadernos que valem pouco quando o tempo lhes castiga com o passar dos minutos. Os jornais e revistas espíritas estão sempre atuais.

Portanto, não há jornais, mensagens ou revistas espíritas antigas, porquanto todos trazem informações relevantes referentes a nossa economia espiritual que é um tema sempre em pauta para nossa existência.

Por isso alegro-me quando vejo centros espíritas distribuindo mensagens e jornais a mão cheia, dando este alimento espiritual ao frequentador.

Não temos a ideia exata de onde a informação espírita pode chegar, não sabemos ao certo quantas pessoas ajudam uma simples e singela mensagem, contudo ajudam e muito, eis porque devemos estar sempre atentos para não deixarmos informações paradas.

Quanto mais fizermos circular estes jornais, revistas e mensagens mais pessoas podem ser beneficiadas.

Há uns dias fui comer um lanche após sair da faculdade, e minha surpresa foi grande ao ver um indivíduo que eu conhecia fazia um tempo lendo um jornal espírita com publicação datada de 6 meses atrás. Comentou comigo que aquele jornal havia amolecido seu coração e que a raiva que sentia ao sair de casa fora abrandada pelas palavras adocicadas ali contidas. Sim, numa lanchonete um jornal espírita que o fizera refletir na sua vida.

Provavelmente chegaria em casa e não agrediria esposa e filhos.

A família toda fora beneficiada por aquela informação escrita num jornal impressão há alguns meses. Notícia fresca! Notícia boa, de Boa Nova, de Evangelho!

Notícia que saiu da prateleira para abençoar uma família!

Fato para refletir.

 

Ps.: Os conceitos aqui emitidos não expressam necessariamente a filosofia FEAL, sendo de exclusiva responsabilidade de seus autores.

Unidades Feal

FUNDAÇÃO ESPÍRITA ANDRÉ LUIZ |||

Feal

Você gostou deste conteúdo?

Há décadas a FEAL - Fundação Espírita André Luiz assumiu o compromisso de divulgar conteúdos edificantes voltados ao bem estar dos seres humanos gratuitamente e, com a sua ajuda, sempre será.

Podemos contar com você?
logo_feal radio boa nova logo_mundo_maior_editora tv logo_mundo_maior_filmes logo_amigos logo mundo maior logo Mercalivros logo_maior