Tamanho
do Texto

Linda e muito oportuna mensagem!

Fui às lágrimas hoje de manhã com a leitura da compacta página abaixo, ao pensar nos desafios que todos encontramos, de formas tão diversas e igualmente tão intensas, tanto individual como coletivamente. Não deixe de ler, vai te fazer enorme bem ao coração:

“Quando estiveres naqueles momentos da vida em que o desânimo e a angústia te forem companheiros desagradáveis…

Quando o pessimismo te abater as resistências, transformando-te em teu próprio algoz, por não saberes a tua finalidade na Terra….

Quando não atinares com o porquê de tanta luta…

São essas as únicas inquirições que fazes para o teu coração, esquecendo-te ainda de tua própria ?

Lembra-te dos que vagam na solidão real, por não terem abrigo nem acolhida no coração de ninguém, quando tens tu os benefícios que te cercam. Recorda-te daqueles leitos de casas de saúde, de irmãos e irmãs, crianças e velhinhos, observando sua força vital que anima o vaso físico se esvaindo nas lágrimas copiosas de dor verdadeira e sofrimento palpável daqueles que os amam.

Observa, ainda, quanta dor no estômago daqueles que passam fome, à procura de dejetos nos lixos da cidade, chorando a realidade dura; ou os órfãos que não têm o carinho materno ou paterno, nos momentos de medo ou de uma simples febre, determinando carência visível.

Mas reflete que inúmeras oportunidades te esperam para seres útil. Estás mais próximo do que imaginas, muito mais próximo; palpável e visível do que teu próprio pessimismo abstrato sugere.

Ante a caridade, verás que novas forças te surgirão e encararás os problemas do dia a dia como simples passagem, e os problemas mais graves que porventura tenhas, como grandes lições de aperfeiçoamento.

Na dificuldade de ajudares, procura um grupo munido do mesmo ideal, distribui um sorriso, divide o que te sobra, doa de ti, e ninguém poderá prever o tesouro de benesses que colherás em teu caminho”.

Mensagem na íntegra, capítulo XI – Ante a caridade, do livro Passos para a felicidade, psicografia de Marco Maiuri, pelo espírito Natanael. 

Por: Orson Peter Carrara

 

Unidades Feal

FUNDAÇÃO ESPÍRITA ANDRÉ LUIZ |||

Feal

Você gostou deste conteúdo?

Há décadas a FEAL - Fundação Espírita André Luiz assumiu o compromisso de divulgar conteúdos edificantes voltados ao bem estar dos seres humanos gratuitamente e, com a sua ajuda, sempre será.

Podemos contar com você?
logo_feal radio boa nova logo_mundo_maior_editora tv logo_mundo_maior_filmes logo_amigos logo mundo maior logo Mercalivros logo_maior