Tamanho
do Texto

A Mente é a Casa do Espírito

1Prezado leitor, como vai o seu relacionamento em família? Como é o seu dia-a-dia na sua casa? Tem brigado muito, discutido desnecessariamente, desvalorizado os demais ou sendo por eles desvalorizado? Você tem encontrado defeitos nas pessoas e apontado cruelmente as suas falhas de caráter? E o seu vocabulário dentro de casa? Qual é a qualidade dele?Perguntamos ainda; você tem conversado consigo mesmo? Sobre o que? Qual o conteúdo dessa conversação? Talvez você esteja pensando onde queremos chegar. Qual o motivo deste questionamento? Pois bem, vamos explicar. Você sabe que a nossa vida interior depende muito da nossa mente. Emmanuel, guia espiritual de Francisco Cândido Xavier, afirmou que a mente é a casa do espírito, e a casa do espírito assemelha-se à nossa moradia, precisando de limpeza, sol, ar renovado e relacionamento saudável entre as suas partes. Foi, ainda, Emmanuel quem disse há décadas, que as nossas células são evangelizáveis.

De certa forma elas tem conhecimento da sua existência e que dependem da harmonia do conjunto para viver com qualidade. Assim como a vida se torna insuportável numa casa onde as pessoas se agridem, se desrespeitam, se ofendem e brigam o tempo todo, sem a harmonia interior nosso organismo se recente dos desequilíbrios. A autodesvalorização, os pensamentos depressivos, a agressividade íntima, o medo, as angústias, as decepções e muitas outras coisas fazem com que a nossa vida interior se torne um inferno. O que fazer? Matricular-se num desses milhares de workshop’s que prometem fazer de você uma nova pessoa, um novo ser? Ler livros de auto-ajuda que afirmam que a felicidade está ao seu alcance, e que eles tem as respostas certas para as suas dúvidas? Isso tudo pode até auxiliar, mas a solução definitiva não está nas coisas exteriores. Não adianta, muito, exorcizar os fantasmas de fora se os de dentro não forem exorcizados. Não é o que entra pela boca que faz mal ao homem, mas aquilo que sai do seu coração, afirmou certa vez o maior dos Mestres.

Você sabia que o seu coração, estômago, fígado, intestinos, rins, pele e também a sua mente esperam um mínimo de colaboração, de juízo, de bom senso? Não podemos ter o corpo como adversário. Portanto, é urgente que nos harmonizemos com ele, enquanto estamos no mesmo caminho.Renovemos as idéias deixando o ar puro percorrer nossa casa interior. Abramos as janelas amplamente para que a luz da prece ilumine nosso íntimo. Procedamos uma faxina jogando para fora os detritos mentais, obscenos, desestruturadores, intranquilizadores. Saturemos as nossas células de energias luminosas e assim conviveremos melhor com os nossos valores íntimos.

Unidades Feal

FUNDAÇÃO ESPÍRITA ANDRÉ LUIZ |||

Feal

Você gostou deste conteúdo?

Há décadas a FEAL - Fundação Espírita André Luiz assumiu o compromisso de divulgar conteúdos edificantes voltados ao bem estar dos seres humanos gratuitamente e, com a sua ajuda, sempre será.

Podemos contar com você?
logo_feal radio boa nova logo_mundo_maior_editora tv logo_mundo_maior_filmes logo_amigos logo mundo maior logo Mercalivros logo_maior