Tamanho
do Texto

Você Precisa Apenas de um Motivo Para Ser Feliz

É muito comum ouvirmos expressões do tipo a felicidade está ao nosso alcance, ou até mesmo, a felicidade mora ao lado, e, também, as palavras de incentivo, tais como devemos buscar a felicidade. Este último item pode nos dar a impressão de que a felicidade mora alhures.


É muito comum ouvirmos expressões do tipo a felicidade está ao nosso alcance, ou até mesmo, a felicidade mora ao lado, e, também, as palavras de incentivo


E o que acontece???


Muitas pessoas conseguem cumprir todos esses itens aquisitivos de felicidade e outros mais. Entretanto, continuam reclamando serem infelizes e que precisam conquistar algo mais para que a tal felicidade venha em plenitude.


E por que isso acontece???


Isso acontece, caro leitor, é porque a felicidade, na verdade, não está no mundo exterior da pessoa, pois ela não mora ao lado, nem precisamos encontrá-la em caminhos distantes.


Para que a felicidade seja encontrada, amigo leitor, é necessário apenas um motivo. Apenas um motivo para que a felicidade se aflore e viva em plenitude nos corações dos humanos.


Esse motivo é você, sou eu, é toda pessoa individualmente. Cada um de nós é um motivo para que a felicidade se desperte e se manifeste com todas as suas energias benéficas, porque a felicidade mora dentro de cada um de nós, isto é, na consciência de cada um.


Logo, podemos afirmar que, seguindo o raciocínio deste escrevinhador de desilusões, tornou-se, agora, mais difícil ainda a busca da felicidade.


E sabe por quê???

 

É porque, nesta linha de raciocínio, cada um de nós deve fazer uma longa viagem, em busca da felicidade plena; e, talvez, a mais difícil de todas as excursões, sendo uma viagem para dentro do nosso próprio universo íntimo, onde estão localizadas as verdades que não gostamos de ouvir; onde estão morando as más inclinações, ou más tendências, que temos de domar à custa de muito esforço e bastante suor; onde o encontro com o próprio “eu” é bastante tenebroso. Mas, é lá dentro que mora a tão sonhada felicidade.


Diante disso, fica claramente definido que a busca da felicidade tem de ser feita de dentro da nossa intimidade para fora, através do conhecimento de si mesmo, do domínio dos próprios vícios e fraquezas, ou seja, na conquista de virtudes morais, traduzida no amor a Deus e ao próximo, na honra dos filhos aos pais, em fazer ao outro aquilo que gostaria fosse feito para si mesmo, etc e tal…, porque cada um de nós é uma individualidade, donos do próprio destino, personagem principal da própria trama.


Para concluirmos este artigo, sabendo que cada um de nós é o motivo para a felicidade plena, segue um roteiro para conquistá-la, assim vejamos:


1) ame a si mesmo;


2) pratique todo o bem ao seu alcance;


3) perdoe sempre, releve a ignorância alheia;


4) não prejudique ninguém, nem a si mesmo;


5) seja positivo em tudo na vida, inclusive nos momentos de crises;


6) seja amigo da verdade e da verdade de si mesmo.


E assim, amigo leitor, encerramos este artigo com um abraço fraterno e de muita paz.


Até a próxima oportunidade!!!

 

 

Autor: Yé Gonçalves

Contato: yegoncalves@gmail.com

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3
logo_feal radio boa nova logo_mundo_maior_editora tv logo_mundo_maior_filmes logo_amigos logo mundo maior logo Mercalivros logo_maior