A vida de tempos em tempos impõe mudanças. Às vezes pequenas que quase nem notamos e que não chegam a nos causar impacto, enquanto outras promovem muita angústia como é o caso da perda de pessoas amadas, esta como sempre disse nosso irmão Chico Xavier, “não existir dor maior que o ser humano possa vivenciar”.
Mas tem mudanças que são gratificantes e que também são impostas pela vida.
Quantas vezes vamos para lugares que nem imaginávamos morar com objetivo de cumprir determinada missão, e até nem alcançamos o almejado e temos que seguir novos rumos! Nossa trajetória na Terra apesar de rápida proporciona um vasto campo de experiências e oportunidades de resgatar débitos de outras vidas e até mesmo desta, por isso que muitas vezes nos parece estranhos fatos relacionados conosco e ficamos a pensar e nos questionar o motivo de alguns, mas devemos estar sempre atentos ao que ocorre à nossa volta para conseguirmos aplicar nosso livre arbítrio com êxito.
A mudanças podem ser no âmbito apenas dos sentimentos como também relacionada à localização que é o caso quando mudamos de cidade. Nesta situação devemos sempre vigiar nossas atitudes ao interagirmos diretamente com pessoas, pois na maioria das vezes não as vamos rever novamente, e cumprir nossos objetivos para com elas será determinante, pois do contrário é quase certo que em nova vida vamos ter de nos reencontrar.
Muitas mudanças não foram escolha nossa e sim da própria espiritualidade que nos coloca a disposição em determinada ocasião da vida, para possibilitar os resgates. Se vamos aceitar ou não, dependerá do livre arbítrio que Deus nos outorgou.
Jesus também teve mudanças impostas, pois quando criança ainda teve de ir para outro lugar em razão de perseguição da própria vida, e mais tarde para difundir a mensagem do Cristo mudou-se novamente e peregrinou por várias regiões. Outros antes dEle também tiveram grandes mudanças, foi o caso de Moises que trouxe a primeira revelação Cristã.
Então não devemos nos questionar muito por ocasião da vida impor modificações, seja ela de que tipo for, pois tudo faz parte de objetivos que no primeiro momento podemos até não entender e acharmos injusto, mas com o passar de meses ou anos vamos ver que se fazia necessário e que foi o melhor que podia nos acontecer.
É importante ter sempre em mente força para os enfrentamentos das dificuldades momentâneas, buscando em Jesus o amparo necessário para novos desafios que se apresentam. Lembrar sempre de agradecer a Deus a oportunidade de estarmos em qualquer lugar daqui da Terra, mesmo que estejamos passando algum tipo de dificuldade, pois sabemos que intempéries são passageiras e logo ali teremos mudanças, já que chegam indistintamente de uma maneira ou de outra, e somos obrigados a nos adaptar para a nova realidade, para que a vida continue e concretizemos nossa tarefa por aqui.
Lembremos: Somos vencedores, já que tivemos a permissão de Deus para reencarnar, pois espíritos na erraticidade estão esperando e muitos até imploram oportunidade. Que o Mestre nos possibilite sempre o amparo caridoso nas mudanças que nos surgirem.
Autor: Nilton Cardoso