Tamanho
do Texto

Não Estamos em uma Guerra

Inclusive, espíritos que muitas vezes nos rodeiam, – que, em alguns casos, sentimos ao nosso lado – por incrível que pareça, não são nossos inimigos. Não são meus inimigos, não são seus inimigos, porque não estamos numa guerra.
Não trata-se de uma guerra de “nós” contra “eles”.
Estamos, sim, numa corrida espiritual em busca da perfeição.
Fisicamente, quando nascemos, vencemos uma corrida. Porém, essa corrida continua no mundo espiritual rumo a evolução. Mas a diferença é que nessa corrida – espiritual – não há competição.
Existem alguns – ou muitos – retardatários que ficaram pra trás. E esse vão tentar atrapalhar a sua corrida. Só que eles não são seus inimigos. É muito provável que eles estejam competindo com você, mas você, que está rumo a evolução, não está competindo com eles.
Isso ocorre porque em algum momento histórico é possível que tenhamos sido inimigos na vida física. Só que muitos não superam essa inimizade. E é justamente por isso que são os retardatários nessa corrida rumo a evolução.
É possível prever que está indo rumo a perfeição, não compete. Muito pelo contrário, ajuda e procura demonstrar o caminho para que aqueles retardatários também possam entrar na corrida e evoluir.
Se você está correndo, e se sente bem, se sente livre, e que está evoluindo, não tenha raiva daqueles que tentam atrapalha-lo. Tenha compaixão, e por incrível que pareça, tenha amor.
Porque os retardatários estão atrasados justamente pois ainda não conseguiram sentir a palavra dos Mestres. Os ensinamentos de Jesus Cristo e de outros grandes avatares que encarnaram na Terra ainda não atingiu esses espíritos.
Logo, quem sabe, o papel do Espírita pode ser repassar esses conhecimentos. Então, com o sentimento dos grandes mestres, vamos tentar ter o mesmo sentimento em relação aos atrasados.
Ainda que muitos sejam aqueles obsessores “odiáveis”, é importante termos desprendimento para saber que, em verdade, não são “odiáveis”, mas são, no geral, pobres sofredores, atrasados e retardatários.
Façamos algo por eles.
Fazendo algo por eles, sendo dúvida, estaremos correndo ainda mais rápido rumo a perfeição.
Pense nisso.

Autor: Freddy Spee

Comentários

logo_feal radio boa nova logo_mundo_maior_editora tv logo_mundo_maior_filmes logo_uniespirito logo_amigos logo mundo maior logo Mercalivros logo_maior