Tamanho
do Texto

O Espiritismo é a Pura Mentira? – Parte III

O Espiritismo é a Pura Mentira? – Parte III

“A direção da Igreja comete quase uma blasfêmia ao conferir autoridade ‘divina’ a textos repletos de erros, omissões, contradições, falhas lógicas, falsas conclusões, equívocos, deficiências, distorções, mal-entendidos, confusões, perjúrios e mentiras óbvias”. (KERSTEN, 1995, PÁG. 36/37).

O fanático fica sempre repetindo as mesmas coisas, por que seu universo cultural é limitado. Mas quem se colocou na mesma condição que nós foi o próprio Jesus, então qual é a dúvida? Para nós ele é o modelo e guia a ser seguido, nunca dissemos que ele era pecador, isso é fruto do seu fanatismo crônico. Mas quem afirma que Jesus é pecador é a Bíblia. Veja: “…Cristo… aparecerá segunda fez, sem pecado,…” (Hb 9,28). Ora, se na segunda vez aparecerá sem pecado, podemos dizer que na primeira apareceu com pecado, é o que se pode concluir disso.

E mais: “Embora fosse Filho, aprendeu a obediência por meio dos sofrimentos que padeceu. E, tendo-se tornado perfeito, fez causa de salvação eterna para todos quantos lhe obedecem” (Hb 5, 8-9). Só se aplica “tendo-se tornado perfeito” a quem ainda não era, assim, mais uma vez, a Bíblia coloca Cristo não sendo Deus, já que o próprio Deus não se tornaria perfeito, pois é ele perfeito desde toda a eternidade.

“Alan Cardec”, iii… retiramos o que dissemos anteriormente.

Voltando à questão de que ele é o próprio Deus, diremos que “a palavra de Deus”, na Bíblia, diz que Deus enviaria um mensageiro, não que ele próprio viria.

Por outro lado, quem ficou tomando conta do Universo quando ele esteve aqui na Terra encarnado como Jesus? Veja outro absurdo: Deus desceu do céu, se encarna como Jesus, que morre na cruz em sacrifício a ele mesmo, para pagar os nossos pecados, pode?

Antigamente Deus revelava-se aos profetas, cuja missão era passar ao povo a vontade divina. Pois bem, se Deus se revelou a você, devemos crer que você seja também um profeta, então diga-nos quais revelações que você recebeu para podermos acrescentá-las à Bíblia, já que é nela que está a revelação divina.

Fanático se julga sábio, ignorantes sãos os que não comungam com o seu pensamento, ele é que deve ser considerado um iluminado.

Uma consideração rápida sobre a trindade:

“A tradição brâmane conta o seguinte a respeito de Krishna: ‘Três pessoas emergiram do sereno e eterno Deus, sem perturbar sua unidade. Brama é o pai (Zupitri), o Deus criador de todas as coisas; Krishna é o Filho de Deus, o verbo encarnado, que desceu à terra para ser o pastor de todos os povos. Shiva é o Espírito Santo, a terceira pessoa, que governa as leis eternas da vida e da evolução, inseparável de todos os seres vivos e de toda a natureza…’”

Alguma coisa disso dá para lembrar a trindade defendida pela sua Igreja?

Se você não está querendo que sigamos a sua religião, que papo furado é esse que estamos levando? Não caia em contradição, já que os seus e-mails provam o contrário. E se você sabia que não cremos em Jesus e na Bíblia, por que então está perdendo tempo tentando nos convencer de alguma coisa usando-os como argumentos? Que papo furado é esse?

Jesus e Maria, nós, os Espíritas, que vos amamos, suplicamos: livrai-nos dos fanáticos! Amém!

Conclusão

Queremos que você, caro leitor, não veja o Espiritismo pela ótica de um fanático, estude você mesmo e tire as suas próprias conclusões, não aceite que ninguém interfira em sua maneira de pensar.

E, para finalizar, diremos que o fanático nunca se dá por vencido, faz questão absoluta de ser o último a dizer alguma coisa, pouco lhe importa o que lhe foi dito antes ou se o que está dizendo tem alguma lógica, ou, mesmo, se apenas continua repetindo os seus mesmos e surrados argumentos.

“’Mestre, vimos alguém expulsando demônios em teu nome e quisemos proibi-lo, porque não te segue conosco’. Mas Jesus respondeu: ‘Não proibais. Quem não está contra vós, esta a vosso favor’” (Lc 9, 49-50).

Paulo da Silva Neto Sobrinho

Nov/2003.

Referências bibliográficas:

  • Bíblia Sagrada, 68ª Edição, São Paulo, Ave Maria, 1989.
  • Bíblia Sagrada, Edição Pastoral, s.ed.; São Paulo, Paulus, 1991.
  • Novo Testamento, s.ed., São Paulo, Loyola, 1984.
  • ROHDEN, Huberto, Lampejos Evangélicos, s.ed., São Paulo, Martin Claret, 1995.