Tamanho
do Texto

O Plantador de Arroz

1420805034813-plantacao-de-arroz-300x214

Amílcar Del Chiaro Filho

Você já orou hoje?  Como é a sua prece?  Laudatória?  Cheia de pedidos de soluções dos seus problemas?  De agradecimento por aquilo que a vida lhe oferece?  Uma entrega total ao Criador? Ou apenas uma exclamação: Pai, abençoai-me!

Ou você não ora, acha que é tolice? Saiba que a prece revigora nossa vontade, nosso desejo de crescer, evoluir, liga-nos aos seres superiores do universo e aos nossos amados que nos precederam na grande viagem para o além.

Há muitos modos de orar, mas é essencial que a prece tenha suas raízes no coração.  Alguns oram cantando, outros fazem longas e repetitivas orações, há os que oram educando, curando, trabalhando em favor da humanidade.  Outros oram plantando flores e alimentos.

Existe um quadro, não sabemos qual foi o artista que o concebeu, que retrata um asiático com água até os joelhos, dorso nu, o sol queimando-lhe a pele, tronco fletido, plantando arroz.

Um homem admirando esse quadro, disse: Se isto não for orar, então eu não sei o que é orar.

Oremos e trabalhemos pela paz.  Tal qual o plantador de arroz, mergulhemos no trabalho de pacificar o mundo. Isto também é oração.  Vamos reagir contra a violência, mas que seja com muito amor.

Unidades Feal

FUNDAÇÃO ESPÍRITA ANDRÉ LUIZ |||

Feal

Você gostou deste conteúdo?

Há décadas a FEAL - Fundação Espírita André Luiz assumiu o compromisso de divulgar conteúdos edificantes voltados ao bem estar dos seres humanos gratuitamente e, com a sua ajuda, sempre será.

Podemos contar com você?
logo_feal radio boa nova logo_mundo_maior_editora tv logo_mundo_maior_filmes logo_amigos logo mundo maior logo Mercalivros logo_maior