Tamanho
do Texto

Obras Póstumas

Diante do cenário de insegurança, medo e violência que vivenciamos na atualidade, esse pequeno trecho extraído do livro Obras Póstumas, nos faz refletir a respeito do importante momento de transição planetária pelo qual estamos passando na Terra. Um bálsamo renovador das esperanças e do espirito de luta do bem contra o mal.

 Obras Póstumas – Primeira parte – Os desertores

“É essencial não esquecer que nós estamos em um momento de transição e que nenhuma transição se faz sem conflito. Portanto, ninguém se deve espantar ao ver se agitarem algumas paixões: as ambições comprometidas, os interesses melindrados, as pretensões decepcionadas, mas pouco a pouco tudo isso cessará: a febre se acalma, os homens passam e as novas ideias permanecem. Espíritas, se querem ser invencíveis, sejam benevolentes e caridosos. O bem é uma couraça contra a qual virão sempre se quebrar as manobras da malevolência…

Nota: Obras Póstumas: Uma compilação de escritos do Codificador da Doutrina Espírita, Allan Kardec, lançada póstumamente em Paris, em janeiro de 1890, pelos dirigentes da Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3
logo_feal radio boa nova logo_mundo_maior_editora tv logo_mundo_maior_filmes logo_amigos logo mundo maior logo Mercalivros logo_maior