Tamanho
do Texto

Ofensa, Como Lidar ?

      Interessante notar que somos testados a todo o momento em nossas atitudes, comportamento, maneira de pensar, estado de ânimo e em muitos outros sentimentos. Esse teste faz parte da vida, pois viemos ao mundo para em comunidade apararmos arestas, e é comum sofrermos alguma ofensa em nosso íntimo por questões das mais diversas. Basta que nos contrariem não tendo as mesmas ideias que passamos a nos fechar e ver na outra pessoa alguém que estaria contra nós. Isso é muito comum nas questões que envolvem espaço, poder, vitrine, e os que mais se ofendem são os orgulhosos.

         Vemos muitas pessoas que não sabem o que se passa dentro de seu próprio lar, mas preocupa-se com a vida alheia tentando incutir suas ideias e costumes, sendo que jamais será digna de crédulo, pois se sua própria vida é desalinhada, como seguir seus parâmetros?

         Mas o correto quando sofremos uma ofensa, é tentar respirar fundo e refletir, se pudermos, de como Jesus agiria em tal situação, já que o Mestre é que nos forneceu as diretrizes para nossa vida através do Evangelho. Se conseguirmos ter a serenidade no momento da ofensa, certamente conseguiremos passar sem deixar que aquela energia viciada contida nas palavras ou gesto que nos são desferidos, nos atinja psiquicamente e repercuta no corpo físico.

         Tem pessoas que nem precisam ouvir ou ver uma fisionomia sisuda de determinada pessoa. Basta ser receptiva e sentirá como que sendo atingida por dardo magnético a lhe alcançar, tendo como sintoma dores musculares, dor de cabeça, mal estar, enjoo, tonteira, taquicardia ou apenas aflição.

         Sabemos o que as palavras contêm, mas não sabemos o que contém nos pensamentos de cada um que se dirige a nós ou até mesmo nos abraça, ou aperta a mão traiçoeiramente. O gesto muitas vezes não vale tanto como o pensamento alheio que se acerca de nós, já que isto é energia. Uma prova de que pensamento é energia pura, é o porquê das orações serem atendidas.

         Muitas das pessoas que nos ofendem estão adoentadas, vivem em direto confronto consigo mesmas, são gente perdida sem rumo e que não acharam ainda a razão pelas quais vieram a Terra. Vão passar esta reencarnação sem somarem nada na sua evolução espiritual e certamente são sofredoras, por isso destilam veneno, e se conseguirmos com a serenidade anular essa emissão energética equivocada, certamente sentir-nos-emos maiores perante as questões complexas de nosso Planeta, e cada vez mais nos fortificaremos.

         A gente tem a teoria de que não devemos levar desaforo para casa, mas toda vez que revidamos, estamos deixando que o desaforo que nada mais é do que energia viciada nos envolva e acabamos levando sim para casa essa emanação, e dividindo com familiares causando problemas em casa, que é o objetivo do ofensor. Calar é a melhor defesa.

         Possamos procurar o equilíbrio e harmonia diante da ofensa e certamente sentiremos menos dor. Ignore: o veneno só nos atinge se o ingerirmos. A vida se encarrega do ofensor. Jesus nos proteja a todos.

Autor: Nilton Cardoso

logo_feal radio boa nova logo_mundo_maior_editora tv logo_mundo_maior_filmes logo_amigos logo mundo maior logo Mercalivros logo_maior