Tamanho
do Texto

Olimpíadas

olimpiadas-300x160

 

Olimpíadas

Estamos prestes a iniciar mais uma  Olimpíada , e  desta vez  no Brasil . Não vou entrar no mérito se este acontecimento é bom ou não para o País , Mas pretendo analisar aqui o comportamento nosso frente a principal Olimpíada que temos todos os dias , a Olimpíada das nossas vidas . A luta de todos nós frente aos obstáculos que temos  contra as nossas imperfeições e que nos atrasam  no caminho do Pódio maior que é a conquista da felicidade plena .

Assim como os atletas que disputarão esta Olimpíada, nós também temos que nos preparar todos os dias para este enfrentamento contra nossos adversários individuais ; o egoísmo , a vaidade , o preconceito , a intolerância  entre outros  e que estão sempre bem preparados para que num momento de descuido , aflorem do nosso âmago mostrando assim  ainda não estarem erradicados do nosso Ser .

Podemos disputar nas mais diversas modalidades . Na corrida de revezamento  que possamos alternar com nossos amigos do bem  no amparo aos nossos irmão menos favorecidos . Na modalidade da ginástica olímpica , que possamos fazer malabarismos para atendermos os enfermos em suas maiores necessidades . Na natação , que possamos nos aventurar em águas profundas e escuras das obsessões que atormentam tantas pessoas . No salto em distância , que possamos em um salto largo , ajudar os idosos a passar pelos  momentos tristes de abandono e desrespeito . Na corrida de 100 metros , que possamos ser ligeiros no atendimento e amparo às crianças desemparadas  para chegarmos primeiros que aqueles que desejam desvirtuar seus caminhos . No tiro ao alvo , que possamos disparar balas de amor atingindo os corações daqueles que sofrem no desamor . Nos esportes em conjunto  que possamos unidos acalmar o sofrimento de todos que passam por provações difíceis .

Enfrentarmos todos os desafios que nos são entregues no dia-dia desta olimpíada da vida , com determinação , ora vencendo , ora empatando , mas nunca entregando os pontos , fara de nós com certeza , vencedores da mais linda de todas as competições da nossa existência , a de tornarmos verdadeiros seres providos de sentimentos em consonância com Deus .

 

João Carlos Bacurau

* Artigo publicado no Jornal Cáritas  – CE Padre Zabeu

logo_feal radio boa nova logo_mundo_maior_editora tv logo_mundo_maior_filmes logo_amigos logo mundo maior logo Mercalivros logo_maior